quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

E depois o CARIOCA não gosta da pecha de PORCO...

"Fezes de cachorro e restos de comida lideram o ranking de poluição nas areias das praias do Rio." - essa é a chamada da matéria da Folha Online publicada em 22/02 último.

Isso é coisa de gente porca, sem noção de higiêne, sem respeito aos demais e a si próprio.

Claro que aqui é preciso fazer um aparte: não é só carioca que age assim. Mas a matéria fala dos cariocas e reacende a questão da qualidade das praias da Cidade Maravilhosa.

Vejam o caso de São Paulo: a cidade está largada ao "deus dará". A população igualmente porca se vê numa situação deprimente porque a administração pública é ineficiente e não fiscaliza a limpeza das ruas, praças, bocas de lobo, galerias e píscinões. E como resultado vemos os constantes alagamentos. É uma pouca vergonha.

Ratos e baratas vivem nos esgotos porque não lhes resta alternativa melhor para sobreviver nos centros urbanos. Só vivem ao céu aberto quando condições propícias lhes permitem comer, viver e procriar sem preocuparem-se com cães, gatos e a perseguição humana.

Mas nós, seres humanos, escolhemos viver em meio ao lixo e à sujeira na medida em que conscientemente (e muitos ainda deliberadamente) promovemos a sujeira em nossas ruas e praias.

E tem gente que se acha que o ser humano é melhor que esses animais menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário