terça-feira, 5 de junho de 2012

Miopia, mediocridade e modestia


Talvez aos olhos de alguns eu possa ser irritante, irreverente, inteligente, intolerante, ingênuo, irascivo, idiota, injusto, impetuoso, ilhado, inefável, instigante, interessante, imprudente, intranquilo, incongruente, implicante, inócuo, incapaz, isto ou aquilo...mas aos meus olhos eu sou apenas eu. 
Sou alguém consciente de minhas limitações e de minhas habilidades, de minhas qualidades e de meus defeitos. 
Sou alguém que quer morrer cedo, sossegado e tranquilo...em paz por ter sido muitas coisas, menos hipócrita, conformado e passivo.
Afinal eu tenho que conviver comigo mesmo por 24hs, diariamente, todo santo dia, 365 dias por ano e, acredite, isso é penoso demais para se contrariar a própria natureza com o fito de satisfazer os outros. 
E para continuar com os "i"s, talvez a forma como eu vejo o mundo ao meu redor e o que eu sinto diante da palermice que me cerca, bem como o sentimento que me afeta diante de determinadas demandas alheias seja, de fato, idiossincrático demais para explicar.
Claro que se paga um preço alto por ser quem se é, sobretudo quando a miopia alheia impera, a mediocridade do meio prospera e a sua própria modestia é rara. 
Se de um lado é verdade que: "Nossos maiores inimigos somos nós mesmos"(FRIEDRICH NIETZSCHE)
De outro também é verdade que: "Querer a verdade é confessar-se incapaz de a criar" e que "Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos." ( FRIEDRICH NIETZSCHE ).
Talvez por aquilo eu pare de escrever este blog....e também será por isso que eu passe a escrever outro, dessa vez mais reservado.

8 comentários:

  1. seja como for gostaria de continuar acompanhando seus relatos

    douglas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela gentileza. Vamos encontrar uma forma disso continuar ocorrendo...rsrsrs Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Passo 5 meses ralando, totalmente fora do ar e quando chego... é isso? Quero continuar por aqui.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Onde anda você?Estou com saudades.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Marcao naosabia que estava parando este. Uma pena. Me conte sobre a nova empreitada! E feliz dia amanhã e prospero ano novo!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o blog,meu amigo que recomendo,ai vir conferir e eu vou recomendar tb,e acompanha..me recomendaro esse site de rastreamento pois eu tava precisando de um rastreador http://rastreamentodecelular.net sera que é bom? rsrsrsrs abraços..parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderExcluir