terça-feira, 24 de março de 2009

As concessionárias de serviços públicos no Brasil

Estou conclamando meus amigos a uma cruzada contra as concessionárias de serviços públicos. É incrível o desrespeito com que somos tratados no Brasil por essas empresas. De telefonia a eletrecidade: privatizou? Fudeu.
Já processei a Eletropaulo e fui indenizado. Ela já me processou e perdeu ação. Já processei a Telefônica, a Embratel e a Net. Umas perderam outras fizeram acordo. A questão é que ainda não perdi uma ação. E por que? Porque elas são lixo ou, como passaram a chamar alguns títulos podres, são "tóxicas".
E as operadoras de telefonia celular? Uma piada. Já fui cliente VIVO, mudei pra TIM e agora estou na CLARO. Sei que não vai demorar para eu conhecer a OI porque em menos de uma semana de troca de companhia já ouvi de clientes que minha linha é indicada pela CLARO como inexitente.
Eu sei que nem sempre é fácil mas sirvo de exempl: toda vez que uma companhia der razão para tanto, ação nela. Elas podem até não perder mito mas, com certeza, sua viagem de férias estará assegurada.

3 comentários:

  1. Marcão, você fala isso porque você é o advogado. Se tivesse que contratar um, a indenização não daria uma viagem prá Cordoba, pois não? (...risos!)

    ResponderExcluir
  2. Aí é que está o ponto: cpm advogadoé difícil, sem advogado é muito complicado. Mas, exatamente por isso, é que no ORKUT há uma comunidade DIREITO DOS CONSUMIDORES na qual presto auxílio a todos que querem conhecer o caminho das pedras no JEC e buscar um ressarcimento de suas perdas. Tem que ter fée não esmorecer.

    ResponderExcluir
  3. tá bom, Marcão. Quando surgir alguma "pendendga" com essas concessionárias, vou me recadastrar no Orkut e procurar auxílio.

    Olha, tinha 1 comentário seu num post meu la do Prozac do dia 13/Março que só li hoje (!) (isso que dá não ser o owner do blog) eu respondi, ok?

    bjs

    ResponderExcluir