sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aos vencedores a cerveja. Pode?


Ontem a equipe feminina de hóquei no gelo do Canadá conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno, e para comemorar tomaram champanhe e cervejas e fumaram charutos sentadas na quadra. Gilbert Felli, diretor executivo do COI -Comitê Olímpico Internacional disse considerar que o fato de um atleta beber álcool em público num local de competição "não é parte do que queremos ver" e não dá uma boa imagem que ressalte os valores do esporte. Uma grande hipocrisia!


A Brahma é patrocinadora oficial da copa do mundo de futebolda Africa do Sul. Vários esportitas no mundo todo são garotos propaganda de grandes cervejarias. Outros esportes como o futebol americano, corridas de carros, baseball, boxe, e o próprio hockey no gelo, entre outros existem graças às verbas publicitárias, que são de origens diversas, mas com certeza não é possível assistir a um desses esportes na tv sem que haja um comercialzinho de cerveja no intervalo.

Por que então a imagem do esporte não fica abalada com estas campanhas durante as transmissões?


2 comentários:

  1. Renato, concordo com vc. Hipocrisia mesmo. Ninguem estava fazendo apologia alguma a bebida naquele instante. Quem não comemora com uma breja uma conquista para mim bom sujeito não é! Eu mesmo, depois de minhas corridas é com um bom copo de vinho ou com uma cerveja gelada que eu comemoro.. and that's it. Um bom esportista sabe os seus limites e sabe que não pode abusar. Elas não estariam no lugar mais alto do podium se fossem alcoolotras. E o tonto do presidente do COI sabe disso. Infelizmente o tal protocolo requer pronunciamentos hipócritas como este.
    Bj bj para vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Agora já pensou se fosse na equipe masculina, será que estes cartolas teriam agido da mesma forma?! Fica a duvida.

    Bj

    ResponderExcluir