segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Beijo entre duas mulheres termina em tumulto no carnaval do Rio

Cá estamos nós de volta após o Carnaval. Eu e e meu amigo Renato deveríamos postar com mais frequência mas parece que ambos estamos ocupados a ponto de não termos tido tempo suficiente para conciliar tudo. No meu caso, que sempre postei nas madrugadas, tenho tendo aliviar a insônia e por isso é natural uma certa ausência.

De todo modo, resolvi retomar os temas polêmicos com uma curiosidade que li hoje: "Beijo entre mulheres em bloco de Carnaval causa tumulto no Rio" ! Esta era a chamada da matéria cujo link segue: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2010/02/22/carnaval-2010-beijo-entre-mulheres-causa-tumulto-no-rio.jhtm

Consta que duas mulheres, uma de 17 outra de 18 anos, estavam se beijando em pleno carnaval de rua quando um senhor de seus 50 anos ficou chocado com a cena e chamou a polícia sob a alegação de que ali estaria a configuração de corrupção de menores e pedofilia.

Alguém tem dúvida de que aquele senhor que chamou a polícia é um asno, hipócrita e preconceituoso? Eu não tenho. Não é crível que havia somente aquela menor de idade beijando uma pessoa maior de idade. Talvez ela fosse a única a ter disparado um beijo homossexual em público. Mas estou certo de que casais constituídos de rapazes maiores com garotas menores trocando beijos em público existia, como de fato existe por todo canto por onde se passar (mesmo que nem seja carnaval), e não consta que aquele senhor chamou a polícia para zelar pela moralidade, coibir a "pedofilia" e o "corruptor".

Aliás, se a idéia é zelar por valores morais e coibir crimes contra os costumes aquele senhor deveria começar por mudar de país ou criar um movimento pela extinção do carnaval. Desde menino sempre testemunhei toda sorte de comportamentos tidos como imorais e ilegais no carnaval. Não me refiro só ao óbvio (corpos nus desfilando nas escolas de samba) mas a pessoas usando e passando para a frente "´loló" ou "lança perfume" (que configuraria em tese os crimes de uso e tráfico de entorpecentes), menores bebendo alcool e gente vendendo abertamente alcool para esses mesmos menores, languidez e luxúria explicitas (desde beijos acalorados com mãos lá mesmo onde vc está pensando a cenas de sexo explicito). Tudo isso eu já vi tanto em rua quanto em clubes de São Paulo, do interior e de outros Estados. No Rio então....

Pois bem, até quando vamos aturar esse tipo de gente? Deveria ser crime atitudes preconceituosas como a desse homem e seus autores é que deveriam ser denunciados.

É verdade que a tolerância de gêneros, raça, religião e etc passa pela educação. Saber respeitar os direitos e liberdades individuais é imperioso numa sociedade civilizada. Mas a punição exemplar daqueles que ofendem essa liberdade também é parte desse processo de educação. 

2 comentários:

  1. Adorei o post!
    Mas fazer o que?
    O pior é uma vez fomos assaltados
    no RJ, em frnete de casa, os ladrões
    iam ali virando a esquina, so havia uma saida,
    portando no meu refletir logico
    era so ligar
    a policia vinha, cercava
    e prendia os caras.Logico,
    calor como agua de beber.
    Saquei do telefone
    mas o moço do outro lado me disse que
    não era bem assim, que els não podiam sair da praça onde tinham base, vir a 500mts
    sem que eu
    fizesse uma sequencia de
    burocracia.
    Lembro que gritei:
    Então tenho que deixar os safados irem com todo meu dinheiro, e meu marido ficar sangrando da coronhada ali no chão, sem vocês fazerem nada?
    o moço disse:
    Lamentamos senhora.
    Eu gritei antes de bater com o telefone na cara dele:Desgraçados incompetentes!

    Mas voltando ao fato no Rio,
    o moço delator ... chamou
    a policia veio ne?

    Bom discutir essas coisas...
    mesmo que não nos leve a nada
    alem
    da reflexão.

    Bjins entre sonhos delírios

    ResponderExcluir
  2. Vi seus poemas e hoje postarei um seu aqui. Espero que não se incomode porque, na verdade, é uma homenagem...rsrs

    ResponderExcluir