quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Agradável surpresa

Eu tenho uma especial queda pelo Natal. Não pelo que os cristãos acreditam, mas pela festa e pelo clima de integração fraternal e familiar que a época evoca.

As luzes que decoram as cidades, os jantares e almoços de confraternização, os sorrisos quase pueris estampados nos rostos dos adultos, a esperança se renovando, enfim, tantos sentimentos à flor da pele que me parecem ser o ponto mais forte de distinção entre nós  e os demais animais.

Exatamente por isso, quando o meio de Novembro chega, faço questão de decorar minha casa com a temática típica de Natal: luzes, árvores, pingentes, presentes e tudo mais, juntamente com meus familiares, em especial minhas sobrinhas.

Eu sempre gostei mas ficava na dúvida: "Será que elas curtem mesmo isso??? Será que isso lhes marcará a memória de sua infância de modo positivo???"

A resposta veio em forma de um trabalho escolar feito por minha sobrinha Natália cuja ilustração eu fotografei para aqui deixar indelével:

8 comentários:

  1. Fazer parte das memórias de uma criança, sem dúvida é mais que especial...
    Veja que, na representação dela do Natal, sua figura é mais marcante que a do Papai Noel!!!!!!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o cabelo com maria chiquinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah que delícia. Eu acho que enquanto pudermos, nós adultos devemos manter acesa esse clima de Natal nas crianças. O mundo está tão bestial, tanta gente fazendo coisas bizarras... Parabéns pela sua iniciativa, sua Natália vai lembrar disso pra sempre.
    Beijocas e tô seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Particularmente, eu tb gosto da época natalina....principalmente pelo efeito mágico de desacelerarmos, para dar atenção a algumas coisas que durante o ano não percebemos. Já vi mutos comentários céticos, falando sobre automatismo social, verniz social, etc. Que dêem um nome que querem...mas, acho que mesmo sendo uma tradição social, torna-se uma pausa, para ganharmos fôlego, para mais um ano cheio de surpresas .
    Tim-tim...FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  5. Particularmente, eu tb gosto da época natalina....principalmente pelo efeito mágico de desacelerarmos, para dar atenção a algumas coisas que durante o ano não percebemos. Já vi mutos comentários céticos, falando sobre automatismo social, verniz social, etc. Que dêem um nome que querem...mas, acho que mesmo sendo uma tradição social, torna-se uma pausa, para ganharmos fôlego, para mais um ano cheio de surpresas .
    Tim-tim...FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir