quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Advogados: a distinção entre o homem e os outros animais


Para descontrair:

Dia após dia cientistas acompanham o comportamento dos animais para saber se as habilidades humanas são só humanas ou se outros animais também as detém.

Sabe-se, por exemplo, que chimpazés e gorilas podem se comunicar com o uso de palavras por meio da linguagem de sinais de surdos-mudos. E a partir de palavras criar sentenças. Sabe-se também que entre primatas há violência gratuita, assim como manifestações de afeto e solidariedade que antes acreditava-se serm restritas aos humanos.

Ficou provado ainda que primatas sabem criar e usar ferramentas, enquanto outros têm capacidade de somar e diminuir.

Golfinhos, segundo pesquisa recente, atendem por nome próprio; cachorros demonstram-se capazes de identificar um objeto a partir de seu nome ou sua imagem e aprender palavras como uma criança de 02 anos.

Sabe-se, por exemplo, que há várias demonstrações que a homossexualidade não é restrita ao ser humano, assim como também não são só os humanos que adotam a linha da fidelidade conjugal.

Nenhum animal não humano, contudo, demonstrou capacidade de defender, como fazem os advogados, outro animal - seja da mesma espécie, seja de outra espécie - sem o uso da força bruta e diante de seus pares.

Está aí o veradeiro traço da evolução...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário