quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bestialidades

O que fazemos quando nos deparamos com animais selvagens desenfrados em seus instintos ou quando encontramos com cães raivosos? Matamos.

Mas o que fazemos com seres humanos que têm a capacidade de violentar e matar a facadas uma garota de 08 anos de idade?

Os indivíduos da matéria abaixo disseram que haviam enchido a cara de alcool. Mas isso não é desculpa para algo tão bestial!

Por outro lado, e ao mesmo tempo, me questino: por que não vemos vozes se levantarem contra a venda de bebidas alcóolicas enquanto sempre há os ensandecidos que criticam o uso da maconha? A bebida alcoolica é responsável por tantas tragédias mas é tão bem aceita socialmente que por vezes me convenço de que o Brasil compactua com a violência social mas não gosta de admitir.

E, por fim, botando tudo num mesmo caldeirão, ontem a Folha On Line divulgou que até a pobre MONTEVIDÉU está à fente de São Paulo em qualidade de vida. Logo pobreza também não é desculpa para os atos violentos que vemos diariamente. Então qual é a resposta para esses absurdos: será que o inferno existe e é aqui?

Segue a matéria:

"Um jovem de 18 anos foi preso e dois adolescentes --de 16 e 15 anos-- foram apreendidos nesta terça-feira sob suspeita de estuprarem e matarem a facadas uma menina de oito anos dentro da casa dela em Osasco, na Grande São Paulo. O adolescente de 15 anos detido era irmão da criança e estava na casa no momento do crime, mas disse à polícia que estava dormindo.


De acordo com o delegado Augusto Farias, titular da Delegacia de Homicídios da cidade, o irmão e dois amigos se encontraram em um bar da região e consumiram bebida alcoólica. Os três ficaram embriagados e o irmão da vitima chegou a passar mal. Por conta disso, os amigos o levaram para a casa o colocaram no banho e, em seguida ele dormiu.

Em seguida, os suspeitos permaneceram na casa e agrediram, estupraram e mataram a facadas a menina. Após o crime, o suspeito Agnaldo Muniz Camargo ainda tomou banho na residência da vítima e trocou de roupas antes de deixar o local. O outro rapaz teria ficado na casa, de acordo com a polícia.

O crime foi denunciado pelo irmão da vítima que afirmou ter sido acordado pelo amigo que permaneceu na casa. Em depoimento à polícia, o irmão da menina afirmou ainda que o colega disse ter encontrado a criança já morta. Apesar disso, a polícia afirma que o depoimento do adolescente apresentava muitas contradições.

Por conta disso, foram colhidos materiais do irmão e dos outros dois suspeitos para análise. Enquanto isso, os três permanecem presos, sendo o maior de idade no CDP de Osasco e os dois adolescentes na Delegacia Seccional. O delegado afirmou ainda que os dois amigos do irmão incriminaram um ao outro em depoimento."
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/741048-menina-de-8-anos-e-estuprada-e-morta-dentro-de-casa-em-osasco-sp-tres-sao-detidos.shtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário