A frase em latim Non Ducor Duco, que aparece escrita no brasão da cidade de São Paulo (veja abaixo, na bandeira da capital paulista), significa: “Não sou conduzido, conduzo”.
Se isso foi verdade um dia (e tenho certeza de que foi) o fato é que os cidadãos desta cidade não mais fazem jus a ver esse lema estampado em seu brasão.
Uma cidade de palermas, idiotas, cordeiros mansos que votam e elegem um bando de gente medíocre, corruptos, desqualificados e pessoas sem compromisso com os interesses do grupo social.
Gastam milhares de reais para rebaixar o leito do rio Tietê e evitar seu transbordamento mas não limpam o rio e seu leito volta a ser repleto de material de toda natureza. Por isso, como consequência lógica, o rio transborda...
Acidente provocado por semáforo quebrado |
Não há manutenção dos semáforos e eles simplesmente não funcionam; ninguém cuida das árvores e elas caem; sujam as ruas e ninguém as limpa, aumentam a impermeabilização do solo e nenhum fiscal impede, não limpam galerias e piscinões e o que ocorre? Inundações homéricas que param a cidade, dificultam a vida dos cidadãos, matam e destroem. Tudo isso diante da total passividade da população.
Claro que os apagões (que tornam nosso país líder mundial nesse quesito) já se tornaram parte do dia a dia do paulistano.
Enfim: gente de bem, gente ilustrada, gente culta, gente com nível sócio-cultural vota em merdas como o Kassab, Serra, Alckimin e é nisso que dá.
Por isso, deveríamos fazer uma lei por iniciativa popular para tirar a frase que hoje está e colocar outra mais adequada: "Cur etiam hic es?" (algo como Por que ainda estás aqui?).
Saudades do Janio ...
ResponderExcluirInfelizmente cada dia que passa fica pior, pois enquanto este prefeito "safado" preocupa-se em montar um novo partido a cidade simplesmente continua jogada ao lixo e a deterioração.
ResponderExcluirMarcos, não sou paulista mas morei 32 nos aí. Eles já conduziram, em 1932! Perderam a Revolução mas obrigaram o ditador de plantão a fazer a contituinte. A atual bandeira foi criada durante a Revolução de 1932. Pena que tudo foi se deteriorando. Sinceramente não entendo os políticos que São Pauo elege.
ResponderExcluirbjs
Jussara
Jussara, eu não entendo quem ele esses caras, isso é que não dá mesmo para entender.
ResponderExcluirTendo em vista a confusão do trânsito o lema poderia ser "Quo vadis?"
ResponderExcluirPerdão, Flavio, mas eu não tenho nenhuma saudade do Jânio. As únicas diferenças entre ele e os outros políticos é que ele era mais espalhafatoso e maquiava mais a cidade.
ResponderExcluirAh, nao conheço mto de São Paulo... rs
ResponderExcluirSobre meu post: dramática não, alcoolizada talvez...
Oi A. Marcos, vejo nos noticiários que qualquer chuva alaga São Paulo.
ResponderExcluirE a culpa de toda trajédia agora recai sobre o aquecimento global.
Genial Marcos.
ResponderExcluirSimplesmente genial.
Sem comentários.
Ah, tá.
Isso foi um comentário.