terça-feira, 28 de junho de 2011

Myriam Rios x Dr. Fernando Henrique Pinto

Ontem a Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro Myriam Rios explicou publicamente aquilo que considera um direito do cidadão cristão que ela representa: tolher o emprego de qualquer pessoa cuja orientação sexual seja diversa da sua (hetero) por entender que homossexuais são nocivos à família.

De outro lado, indo na contramão da reacionária e estúpida compreensão daquela "missionária" aqui em São Paulo o realmente douto Juiz de Direito Fernando Henrique Pinto homologou a conversão da união estável de pessoas do mesmo sexo em CASAMENTO, reconhecendo a entida familiar por eles formada.

De um lado, o retrocesso representado por alguns membros do legislativo do Rio de Janeiro na voz da ex-atriz.

De outro lado, a voz da tolerância, do respeito à dignidade humana, do exercício da cidadania e do avanço cultural no sentido de se alcançar uma sociedade equalitária, justa e sem marginalizações ou discriminações de qualquer natureza.

Esses dois exemplos mostram que mesmo diante da tristeza do retrocesso que muitos tentar impingir à nossa nação, há sempre que se contar com a luz da decência e do respeito ao progresso que representantes de um Estado laico podem nos assegurar.

3 comentários:

  1. Depois de intensa sensação de repudio que tive ao ver essa Senhora falando asneiras sem fim, ler seu post com um olhar tão "tenro" e positivo sobre o assunto, me deu um alento...rs

    ResponderExcluir
  2. A intolerancia sobre estas questões por parte das pessoas é simplesmente um absurdo, mas infelizmente muitas ainda tem o preconceito arraigado... com o tempo acredito que tal comportamento poderá ser suprido, mas até lá atrocidades acontecerão pelo caminho.

    ResponderExcluir
  3. Marcos, o seu texto sobre a Myrian Rios foi perfeito, inclusive enviei o link dele para algumas pessoas.
    Só não consegui comentar aqui no dia, que agonia!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir