quarta-feira, 6 de julho de 2011

O poder é afrodisíaco

Meu post de sexta-feira útima, dia 1o., não rendeu nenhum comentário oficial (diretamente no blog) mas vem sendo objeto de risadas e discussões entre amigos.

Naquela mesma noite, sentados numa mesa de bar, eu e um grupo de amigos de ambos os sexos rimos muito sobre o assunto fazendo toda a sorte de achincalhamento dos seres do sexo masculino e de seus hábitos nem sempre muito seletivos quando o assunto é companheira sexual.

Mas também falamos com seriedade sobre a atitude social diante de escândalos sexuais envolvendo homens e da relação das pessoas em geral com o "PODER".

A bola da vez, na conversa, foi o político francês acusado de estupro por uma camareira de hotel e que, não obstante seu histórico de escândalos sexuais, teve as acusações abrandadas porque a tal camareira - em verdade - teria feito sexo oral consensual (dizem que seria em troca de alguma remuneração e, exatamente por não tê-la recebido, resolveu ferrar com o cara).

Uma amiga, contrariando uma observação que fiz quanto ao fato de que "quem pode, pode" e de que "as pessoas têm tanto mais direitos quanto mais poderes também detiverem", me afirmou o seguinte: "Os homens poderosos acham que podem tudo! Esse caso do Strauss mostra que NÃO, eles não podem tudo e a carreira política promissora dele está arruinada agora, graças aos seus abusos."

Pois é, para desespero dessa minha amiga, neste domingo (dia 03) divulgou-se que nada mais, nada menos, que 60% da população (homens e mulheres) francesa quer Dominique de volta ao cenário político daquele país.

De outro lado, a mulher dele continua ao seu lado, dando-lhe apoio.

Pior: até mesmo uma amiga jornalista que disse ter sido vítima de tentativa de estupro em 2002 noticiou que não havia divulgado o caso até agora só para não prejudicá-lo!

Não dá para dizer que isso significa uma carreira política arrasada, dá?

Quando a esposa de um infiel compulsivo lhe dá apoio, quando a vítima de um suposto caso de assédio se cala para não prejudicá-lo e quando mais da metade da população de um país quer esse ser de volta à política isso quer dizer que ele está investido de PODER popular que o autoriza a sentir-se e a, efetivamente, ter prerrogativas que acabam por colocá-lo acima dos demais mortais. Esse é o recado dado implicitamente.

É mundialmente sabido que Georg W. Bush empreendeu uma verdadeira cruzada contra os iraquianos, destruindo vidas e arruinando lares sem que, de fato, houvesse motivação outra que não a de ordem comercial e o que ocorreu com ele? Nada!

Fidel Castro manteve um país inteiro na miséria e eliminou seus adversários e contra ele deu-se o que mesmo? Nada!

Outros ditadores, empresários, assassinos e toda sorte de pilantras no mundo todo pintaram e bordaram sem nada lhes acontecer. Muitos ainda pintam e bordam e são aclamados.
Hitler só é maldito porque perdeu a guerra, caso tivesse ganho a história seria bem outra.

Assim é o PODER!

E nas questões de ordem sexual? Bom, como alguém disse, ele parece ser afrodisíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário