quinta-feira, 21 de julho de 2011

Peripécias partidárias

Hoje, após ler sobre a idéia russa das mulheres daquele país tirarem suas roupas em prol da candidatura de Putin, li outra notícia sobre política na terra dos lobos guarás.

O Uol trazia a informação de que a cúpula do PR (Partido da República) está irritada com as demissões paulatinas determinadas pelo Governo Dilma no Ministério dos Transportes em função dos últimos escândalos envolvendo a pasta.

As demissões afetam indicações do PR, mas não só.

E por isso teriam procurado o governo e os petistas para avisar que "estão brincando com fogo".

Os tais líderes políticos do PR estariam preocupados com um possível desgaste à imagem do partido.

Pois bem, ocorre que também hoje o UOL, fazendo menção a uma matéria da FOLHA, noticiou que o vereador paulistano Agnaldo Timóteo, que é do PR, mandou carta em papel timbrado da Câmara Municipal de São Paulo a um antigo aliado em que menciona cobrança de propina por "oportunistas" de seu partido e cita o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).

Na carta, Timóteo se explica por ter demitido de seu gabinete a filha de Geraldo de Souza Amorim, a quem diz ter "levado" a reuniões com o prefeito Gilberto Kassab e o ex-ministro Alfredo Nascimento (Transportes), do PR.

Geraldo de Souza Amorim era sócio da GSA, empresa que em 2004 obteve da RFFSA (Rede Ferroviária Federal) autorização para instalar, em terreno da antiga estatal, a Feira da Madrugada, que reúne ambulantes no bairro do Pari (centro de SP).

Para os que não se lembram, Valdemar da Costa Neto (a quem se refere o parlamentar ex-cantor) era o Deputado Federal líder parlamentar do Partido Liberal que antes dava apoio ao PSDB e que passou a integrar a oposição e a base de sustentação do PT desde os anos de governo do Lula até agora e que acabou renunciando após denúncias de estar ligado ao mensalão por ter recebido propina de Delúbio Soares.

O PL fundiu-se com o PRONA após a morte do Enéas deu origem ao PR.

Dito isso, me pergunto: que imagem mesmo esse partido não quer ver desgastada??? Se não fosse triste seria risível!!!

Um comentário: