segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rafinha Bastos x Hipocrisia

Parece que hoje o Rafinha Bastos foi afastado do CQC. 

Mereceu!

Sob o manto da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e de que estão exercendo sua veia cômica, humorista, os "âncoras" do programa em questão destilam toda sorte de impropérios escatológicos em rede nacional.

Eles não passam de um "PÂNICO NA TV" com uma roupagem pretensamente mais politizada (mas que de politização não tem nada).

Para mim, não têm graça nenhuma! Mas tem gente que vê graça na língua solta e nas baixarias ofensivas propagadas no CQC. 

De vez em quando algum deles leva uma cusparada na cara ou é ofendido verbalmente: merecem!

E o Rafinha me parece que é o mais ousado do grupo. Não tem vergonha ou medo de falar o que lhe venha à mente: afinal, como ele já disse, humor não pode ter limites...

Imaginando-se intocável e acreditando na ausência de limites, talvez pela popularidade que tem no "twiter", ele faz "piadas" de gosto duvidoso, daquele tipo meio baixaria e que geralmente os homens fazem quando estão em grupo, num estádio de futebol ou bebendo em bares e botecos. Só falta escarrar e cuspir no chão, coçar o saco em frente ao público e palitar os dentes após a refeição enquanto é filmado.

O Rafinha tem sacadas e piadas impróprias, na minha opinião, para serem veículadas em rádio ou TV.

Cito exemplos:

“Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra c...”
Trecho de piada de Rafinha durante seu show de stand-up comedy

“É octógono, cadela! Põe esse nariz no lugar.”
Comentário no CQC sobre a dificuldade da apresentadora Daniela Albuquerque, da RedeTV!, em pronunciar a palavra "octógono"

“Aí, órfãos! Dia triste hoje, hein?”
Post publicado em seu perfil no Twitter no Dia das Mães deste ano
“Já c... muito a mãe dele.”
Frase dita durante um quadro do "CQC" sobre a mãe do repórter Felipe Andreoli

Alguém pode me chamar de hipócrita: afinal se eu mesmo admito que esse tipo de "baixaria" é comum em nosso dia a dia, embora destilada por gente desconhecida, porque censurar aquele que o faz em rede nacional?

Penso que o motivo é bem simples: a finalidade social e educativa da TV e dos demais meios de comunicação! 

Mas hipócrita mesmo é o afastamento dele pela piada - de fato de mal gosto - que fez com a Wanessa Camargo.

Ao referir-se a ela, de modo grosseiro, por estar grávida e, ainda assim, "interessante"(leia-se, gostosa), o mané do CQC afirmou algo do tipo: "Eu comeria ela e o bebê."

Agora, são toleráveis os insultos que ele profere contra outras pessoas mas não é tolerável o insulto à Wanessa???? Como assim????? Por que não afastaram antes???

Um comentário:

  1. Dos intergrantes do CQC ele é de longe o mais inteligente. Apesar disso, este apresentador foi tomado por uma soberba tamanha na qual ele se acha no direito de dizer o que quer sem ser responsável pelos seus atos.
    A liberdade de expressão só existe quando o cidadão arca com as consequencias de suas palavras, de sua comunicação. Espero que ele, tãããão inteligente, arque com as dele. Porque querer dizer o que tem vontade sem medir é fácil. Difícil é ser responsável por isso.
    Sinceramente...
    Já foi tarde. Bem feito.

    ResponderExcluir