segunda-feira, 16 de abril de 2012

Em terra de FIAT quem tem um HYUNDAI é rei

Há mais de 20 anos ocorria uma grande transformação na área automobilística.

Empresas japonesas introduziam no mercado ocidental conceitos de construção, segurança, tecnologia e design que mudaram a cara dos carros no mundo todo.

Até os carros alemães e ingleses que sempre foram sinônimo de qualidade passaram a valorizar mais o design e a tecnologia passando, inclusive, a oferecer mais conforto.



O Brasil, que só tinha carroças, abriu seu mercado para os carros importados nos anos 90, época da revolução imposta pelas industrias automobilísticas japonesas, e recebeu todo o lixo que o mercado internacional tinha disponível: desde LADAs até Citröens pavorosos...

Mas também se beneficiou desse avanço e hoje quem tem dinheiro no bolso pode comprar carros mais elegantes e mais sofisticados em todos os níveis.

E quem não tem? Continua a usar as velhas carroças...

Nesses mais de 20 anos muito coisa por aqui evoluiu, menos os carros nacionais.

Ainda são carroças, ainda são líderes de venda a FIAT e a VOLKSWAGEN com sua gama ridícula de veículos bons disponíveis para o consumidor brasileiro que paga caro por eles.





Há pouco tempo vemos nova revolução no mercado automobilístico vinda do oriente. Dessa vez a Coréia faz as vezes de campeã: novamente assistimos uma onda de inovação emplacada pela Hyundai e pela Kia.

Seus carros tornam-se em todo o mundo sinônimo de beleza, tecnologia, inovação e confiabilidade.

A expressividade dessas marcas é tão grande que chegaram a mudar o panorama de carros top de gama como Audi, BMW e Mercedes (basta ver a inovação inspirada nessas marcas coreanas que essas marcas alemãs passarão a integrar em seus carros de base nas linhas 2013)

Aqui no Brasil jamais vimos isso nos carros nacionais e os coreanos, importados, chegam a pereços muito competitivos.

Alguém que leia este texto poderá dizer que a assistência técnica das coreanas deixa a desejar...mas a pergunta é: e qual não deixa????

Nenhum comentário:

Postar um comentário