sábado, 5 de dezembro de 2009

Sensação de Cinza

Se você vive em São Paulo, ou em qualquer grande centro urbano, entende, ou ao menos está acostumado com este tipo de imagem. Muitos discutem o tema enquanto as montadoras fabricam mais veículos, as concessionárias vendem, os ambientalistas brigam por menos emissões, o Brasil acha mais petroleo, e os governantes se reunem em Copenhague. Mas a intenção aqui não é tratar de meio ambiente, mas quero levantar uma bandeira por uma cidade menos black and white, e mais colorida. Acredite, nesta foto temos 100 carros, destes 92 são pretos, cinzas ou brancos. ou seja somente 8 tem cores! Por que preto e branco? O que temos contra os vermelhos, amarelhos, verdes, azuis, laranjas, rosas etc? Pelas cores vivas nos nossos carros, por uma São Paulo mais viva e menos cinza!

A propósito, meu carro ainda é cinza. : ( Quero um vermelho)

5 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso, mas é verdade.
    Os carros aqui em casa são pratas e pretos.
    Que loucura....

    Já sei! Vou realizar meu sonho: porsche carrera VERMELHOOOOOOOOOOOOO.......rsrsrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vamos inaugurar um movimento político: o MSP, movimento dos sem Porsche.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda quero mesmo um Karmannghia, e pode ser verde, azul, laranja, amarelo ou até vermelho. Mas antes vou atrás do fusquinha 65/66.

    ResponderExcluir
  4. Os carros saem 3% mais caro nas cores metálicas. O vermelho, o preto e o branco, portanto são os mais baratos. O vermelho creio que pela visibilidade é evitado.. se estacionar mal, passar o farol, vai chamar a atenção, não tem como dizer "houve um engano"...
    Wau

    ResponderExcluir
  5. Querida Wau,
    Os cinzas são metálicos assim como os azuis da foto. Ou seja isso não justifica. Os brancos são por conta da frota de taxi e carros de empresas. Creio que as montadoras não estão fazendo porque não tem saída. Não tem saída porque os compradores tem medo de ousar, de usar cores que gostam, ou será que a grande maioria da população gosta mesmo é de Cinza e Preto?

    ResponderExcluir