A Coreia do Sul abateu mais de 1 milhão de animais, principalmente porcos e bovinos, para conter focos de febre aftosa que "ameaçam elevar os preços de carne bovina e suína na quarta economia da Ásia." Preocupação importante essa, de ordem financeira, como se ninguém tivesse condições de comer outa coisa...
A doença que atinge os animais, no entanto, não apresenta perigo para humanos e animais infectados normalmente se recuperam.
A Coreia do Sul havia confirmado apenas 95 de 134 casos suspeitos de febre aftosa em seis províncias, não obstante o número absurdamente elevado de abates para conter os focos da doença.
O país já abateu 1,1 milhão de animais, ou cerca de 8 por cento do número total de porcos e gado, segundo informou.
Gente, isso é animal que não acaba mais!
Dá para imaginar o tanto de gente que esses animais poderiam alimentar? E onde está o PETA (People for Ethical Treatment of Animals) nessas horas?
E a matança de baleias na Ilha Faroe na Dinamarca? Alguém já viu alguma cena a respeito?
Para os que nunca viram segue um vídeo:
Repugnante!!! Grotesco...use a palavra que vc quiser.
Mas há países como Noruega e Japão que abatem outras milhares de baleias por ano.
A opinião pública mundial faz o que mesmo a esse respeito? Os ecochatos fazem o que mesmo?
De outro lado, o Wikileaks divulgou que a Austrália fez pacto com o Japão para apoiar a caça de baleias em troca de algumas exigências para que a caça não se desse na Antartida.
Justamente a Austrália, que se gaba de ser tão ambientalista, negociando com um país que mata milhares de cetáceos para saciar os caprichos de sua população???
Alguém vai dizer que o país dos cangurús buscou uma saída consensual, uma solução menos desastrosa para essa situação já fora de controle.
Bom, se assim o é, por que também não tentou "intermediar" uma solução menos desastrosa à invasão do Iraque ao invés de dar suporte aos EUA e tirar proveito financeiro disso como o fizeram???
Ou será que matar milhares de pessoas inocentes pode, mas matar baleias, vacas, cordeiros não?
Gente, se animais têm direito à vida (o que é inquestionável) lembremos antes que seres humanos são animais e devemos lutar por "tratamento ético" dessa espécie animal da qual fazemos parte. Se nem isso conseguimos, não conseguiremos poupar outras espécies.
E é exatemente por isso que movimentos ambientalistas escoam ralo abaixo: estão sempre maculados e obstados por interesses velados.
Haja cinismo.
Tem um filme, uma mulher (rá nao lembro o nome dela nem que a vaca tussa, ta na ponta da lingua... ou seriam dos dedos.. enfim..) essa mulher foi uma das primeiras pessoas no mundo a se preocupar com o bem estar animal e fazer pesquisas na area. Ela que desenvolveu os primeiros esboços de abatedouros circulares e rampas com ranhuras. Numa cena do filme, o bovino antes de ser abatido, ela coloca a mao nas costas dele e faz uma oraçao. Ela diz "Ele pode ser meu alimento, mas enquanto estiver vido, ele merece o respeito devido".
ResponderExcluirPerdoa-os, caro ... eles realmente não tem consciencia ...
ResponderExcluirPor essas e outras eu sempre desconfio dos politicamente corretos.
ResponderExcluirabs
Jussara
Falou muito bem Marcos!
ResponderExcluirAdorei!
Mari
Esses orgãos internacionais...a própria ONU..o escambau..tudo peida na hora de ir brigar de verdade. Porque eu amo a paz cara..tipo assim..AMO..mas existe a hora de brigar. E cadê eles??? Nem aí.
ResponderExcluirEsse tipo de organismo de proteção deveria funcionar como a Liga da Justiça, sabe...onde os heróis vão atrás dos maus...por que não fazem? Cunho político-econômico, só isso.