sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ambientalismo x Cinismo

A Coreia do Sul abateu mais de 1 milhão de animais, principalmente porcos e bovinos, para conter focos de febre aftosa que "ameaçam elevar os preços de carne bovina e suína na quarta economia da Ásia." Preocupação importante essa, de ordem financeira, como se ninguém tivesse condições de comer outa coisa...

A doença que atinge os animais, no entanto, não apresenta perigo para humanos e animais infectados normalmente se recuperam.

A Coreia do Sul havia confirmado apenas 95 de 134 casos suspeitos de febre aftosa em seis províncias, não obstante o número absurdamente elevado de abates para conter os focos da doença. 

O país já abateu 1,1 milhão de animais, ou cerca de 8 por cento do número total de porcos e gado, segundo informou.

Gente, isso é animal que não acaba mais!

Dá para imaginar o tanto de gente que esses animais poderiam alimentar? E onde está o PETA (People for Ethical Treatment of Animals) nessas horas?

E a matança de baleias na Ilha Faroe na Dinamarca? Alguém já viu alguma cena a respeito?

Para os que nunca viram segue um vídeo:



Repugnante!!! Grotesco...use a palavra que vc quiser.


Mas há países como Noruega e Japão que abatem outras milhares de baleias por ano.

A opinião pública mundial faz o que mesmo a esse respeito? Os ecochatos fazem o que mesmo?

De outro lado, o Wikileaks divulgou que a Austrália fez pacto com o Japão para apoiar a caça de baleias em troca de algumas exigências para que a caça não se desse na Antartida.

Justamente a Austrália, que se gaba de ser tão ambientalista, negociando com um país que mata milhares de cetáceos para saciar os caprichos de sua população???

Alguém vai dizer que o país dos cangurús buscou uma saída consensual, uma solução menos desastrosa para essa situação já fora de controle.

Bom, se assim o é, por que também não tentou "intermediar" uma solução menos desastrosa à invasão do Iraque ao invés de dar suporte aos EUA e tirar proveito financeiro disso como o fizeram???

Ou será que matar milhares de pessoas inocentes pode, mas matar baleias, vacas, cordeiros não?

Gente, se animais têm direito à vida (o que é inquestionável) lembremos antes que seres humanos são animais e devemos lutar por "tratamento ético" dessa espécie animal da qual fazemos parte. Se nem isso conseguimos, não conseguiremos poupar outras espécies.

E é exatemente por isso que movimentos ambientalistas escoam ralo abaixo: estão sempre maculados e obstados por interesses velados.
Haja cinismo.

5 comentários:

  1. Tem um filme, uma mulher (rá nao lembro o nome dela nem que a vaca tussa, ta na ponta da lingua... ou seriam dos dedos.. enfim..) essa mulher foi uma das primeiras pessoas no mundo a se preocupar com o bem estar animal e fazer pesquisas na area. Ela que desenvolveu os primeiros esboços de abatedouros circulares e rampas com ranhuras. Numa cena do filme, o bovino antes de ser abatido, ela coloca a mao nas costas dele e faz uma oraçao. Ela diz "Ele pode ser meu alimento, mas enquanto estiver vido, ele merece o respeito devido".

    ResponderExcluir
  2. Perdoa-os, caro ... eles realmente não tem consciencia ...

    ResponderExcluir
  3. Por essas e outras eu sempre desconfio dos politicamente corretos.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Esses orgãos internacionais...a própria ONU..o escambau..tudo peida na hora de ir brigar de verdade. Porque eu amo a paz cara..tipo assim..AMO..mas existe a hora de brigar. E cadê eles??? Nem aí.
    Esse tipo de organismo de proteção deveria funcionar como a Liga da Justiça, sabe...onde os heróis vão atrás dos maus...por que não fazem? Cunho político-econômico, só isso.

    ResponderExcluir