terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Museu de grandes novidades

O senador José Sarney (PMDB-AP) foi reeleito nesta terça-feira para a presidência do Senado, cargo que vai ocupar pela quarta vez numa votação de por 70 votos contra 8 (recebidos pelo senador Randolfe Rodrigues do PSOL-AP, o único adversário de Sarney na disputa), havendo um voto nulo e dois em branco.

O velho Sarney tem apoio de todos os partidos (inclusive os de oposição) à exceção do PSOL que decidiu lançar candidato próprio como forma de protesto ao nome do peemedebista --pivô do escândalo dos "atos secretos" que levou a Casa a entrar numa crise ética em 2009.

Noutras palavras, os partidos que nesta últimas eleições vêm se sobressaindo, com a bandeira da ética e falando sempre em mudanças e, neste caso estou falando do PT, PSDB e do PV deram apoio explícito ao Senador em questão. São todos farinha do mesmo saco e quem vota nessa cambada deveria fazer uma reflexão íntima sobre sua colaboração para chegarmos a merda em que estamos!

Eu faço parte desse grupo e estou fazendo a minha reflexão.

Resumo da Ópera: este é o país do futuro, das mudanças...

E tem gente que ainda acredita que é o voto, pura e simplesmente, o instrumento do povo para operar as revoluções que este país precisa.

P.S.: Alguém já leu o livro "Honoráveis Bandidos"?

3 comentários:

  1. Depois da eleição da musa do impeachment deixei de levar a sério ...

    ResponderExcluir
  2. Já anotei o nome do livro, não conhecia.
    O grave problema é que a maioria acha que politica acaba após a eleição e nem mesmo pensa em quem vai colocar no congresso!
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Ah Marcos .... não é mesmo uma merda!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir