sábado, 5 de fevereiro de 2011

Os meninos de Lindóia


A Polícia Civil de São Paulo identificou dois homens, de 23 e 28 anos, além de um jovem de 16 anos que agrediram um morador de rua em Lindóia, município de 5 mil habitantes localizado no Circuito das Águas, interior do Estado de São Paulo.

Os agressores parecem insultar e humilhar um homem que usava um chapéu. O grupo deu empurrões, derrubou e amarrou com uma corda os pés da vítima em uma placa de sinalização. A agressão só parou com a chegada dos agentes de trânsito. Os dois homens e o jovem fugiram mas após identificados e conduzidos a delegacia eles alegaram "brincadeira". Como sempre ocorre em casos dessa natureza, os rapazes são pessoas de classe media e vão responder por lesão corporal e injúria por agressão, ressalvado o adolescente.

Esse é o tipo de gente que estamos criando...


5 comentários:

  1. E é mesmo uma grande bosta não é Marcos???
    A falta de impunidade generalizada abre caminho pra esse tipo de demência!
    Vamos hj à noite????
    beijocas,

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Como costumo dizer, os piores covardes são os covardes com poder ...

    ResponderExcluir
  3. Sabe desde que eu vi essa notícia no Datena na semana passada tem uma coisa me incomodando: todo mundo que fala dela, faz questão de destacar que os garotos são de classe média. Esse destaque para a classe a que pertencem na minha opinião sugere duas possibilidades falaciosas: 1) que eles deveriam ser melhores ou mais conscientes por serem da classe média e 2) que o que eles fizeram seria mais aceitável se eles não fossem de classe média. Não sei se consegui ser clara, mas o que você acha?!

    ResponderExcluir
  4. Já havia lido essa notícia. Vou ponderar um dado levantado pela Mayara, acho que se está enfatizando eles serem de classe-média por ser o "chamado" baluarte da nação. Ou seja de onde se espera um mínimo de educação e respeito é de onde não sai mesmo, infelizmente. E não acho que seria mais aceitável se não fossem da classe média, mas é justamente aí que a classe média ia dizer: falta educação, é de família deestruturada, mora na favela, onde está a polícia? Enfim uma discussão pra mais de metro...
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Mayara,

    Penso que a Jussara foi feliz ao sintetizar a questão. Quase abri um post para tratar disso porque, como ela falou, é discussão para mais de metro...

    ResponderExcluir