sábado, 4 de junho de 2011

Corações Sujos

Vez por outra eu reclamo por aqui que o Brasil tem feito produções cinematográficas bem pífias, toscas mesmo.

Mas o que me dá ânimo é que a estética do crime e da favela que parece ter tomado o lugar da poesia e da criatividade dos homens do cinema ainda consegue  ser vencida por aqueles que se esmeram por algo mais apetecível, mais interessante, mais belo e mais criativo como ESTOMAGO, TROPA DE ELITE, A MULHER INVISÍVEL, MEU NOME NÃO É JOHNY, ANTES QUE O MUNDO ACABE, O CHEIRO DO RALO, À DERIVA  e por aí vai.

Agora estamos prestes a ver um filme baseado num livro homônimo: "CORAÇÕES SUJOS".

Tenho grandes expectativas sobre esse filme porque a obra literária é muito interessante e reveladora: mostra um lado da cultura japonesa que ainda nos tempos de hoje é muito forte, assim como revela uma faceta do comportamento brasileiro (que sempre se gaba de aceitar bem os estrangeiros) que muita gente não conhece.

Espero que ele esteja a altura do livro, espero que reabra nossos caminhos para o reconhecimento internacional do cinema brasileiro e estimule os outros produtores a tocarem projetos assim, proveitosos...

Um comentário:

  1. eu também estou curiosa para ver. Temos filmes nacionais muito bons, bem elaborados e que prendem atenção sem ser cansativos. O cinema nacional tomou uma nova linha, mas infelizmente ainda existem alguns diretores que insistem em fazer porcarias.

    ResponderExcluir