quarta-feira, 8 de junho de 2011

Schadenfreude x Netinho de Paula

No caso do episódio do uso temerário de notas ficais para justificar os gastos de seu gabinete, Nentinho se disse vítimado por perseguição política: afinal seus algozes querem exterminá-lo por ser ele um pré-candidato ao cargo majoritário à prefeitura de São Paulo com possibilidade de êxito, segundo entende.

Bom, seja ele corrupto, mentiroso, tenha agido com violação ao decoro parlamentar ou não isso pouco importa no caso dele.

É que ninguém poderia ter a chance de ser um candidato à administração de uma cidade quando já tenha se declarado pobre sem ser, quando deu mostras de destempero tamanho que o conduziu a bater em sua ex-companheira e num inócuo palhaço de TV, menos ainda quando, indiscutivelmente, não soube usar o dinheiro público.

Se ele não foi corrputo foi, ao menos, mal gestor do dinheiro público ao gastar tanto dinheiro para alugar equipamentos de informática que poderiam ser comprados e ainda seriam infinitamente mais baratos.

Se ele não é mentiroso é, ao menos, hipócrita ao se dizer pobre para não pagar custas processuais.

E mais: que é destemperado, isso não temos dúvida.

Aniquilem a carreira política do Netinho de Paula, ele merece e o povo agradece.

Obs: este post foi feito antes da Câmara Municipal destilar, mais uma vez, sua profunda filosofia de proteger pilantras acusados de graves desvios de conduta. O posto anterior sobre cada um ter o que merece aplicável a São Paulo e sua população de néscios que votam nesses ogros.

Um comentário:

  1. Esta falta de punição e memoria curta do povo é um problema para a politica e para o país

    ResponderExcluir