sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dias tristes

Desde a última semana que os paulistanos foram assaltados por uma onde de frio extemporânea.

Os dias sem sol ficam tristes. O problema não é o frio! O problema é aquela falta da alegria trazida com o brilho do sol em nosso rosto, nas ruas, nas árevores, aquele céu limpo e azul.

Até acredito que esses dias acinzentados são os responsáveis por uma ondade posts melancólicos de muitos amigos blogueiros. E também por algumnas confissões que tenho ouvido.

Desde ontem, contudo, temos sol na capital paulista e quem sabe isso possa melhorar o espírito da turma. Dar um "up" no humor.

É como diria uma amigo:

"A luz do sol aquece o corpo. Mas não só: aquece o espírito e as idéias. Afujenta a moleza e leva para as sombras a tristeza." 

2 comentários:

  1. Meu querido amigo até concordo com vc no fato de que dias sem sol são dias desanimadores. Porém, o que faz toda a diferença é estar bem consigo. beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Eu reclamo do frio mas gosto.
    Na verdade eu reclamo quando ele me pega desprevenida. Odeio sentir frio. Amo estar no frio.
    Dá para entender, né?
    O frio impede a minha concentração, meus pés doem e eu fico extremamente nervosa e com sono.
    Mas se eu estiver vestida adequadamente, curto bastante. O problema é que ele sempre chega quando estou de sandália e sem casaco...

    O calor no Rio só é bonito na beira da praia. Nas ruas de "verdade" fica todo mundo mais feio, melequento e sem educação. O calor exalta demais os ânimos.

    Bom, hoje, domingo, faz sol.
    Tô vendo da minha janela.
    E não estou com calor.
    Isso sim é o máximo.
    Ficar de casaco no sol.

    ResponderExcluir