Dos 26 nomes de ministros que até agora foram anunciados para compor o novo governo, Dilma somente reservou 04 vagas para mulheres.
Isso é o equivalente a meros de 20% dos cargos.
Mas é mais do que se viu noutros mandatos. Um avanço, portanto.
Me pergunto, porém, quando chegaremos ao avanço de nomearmos homossexuais confessos para cargos públicos?
Oi A. Marcos, li seu recadinho, depois volto com mais calma, estou saindo para ir ao médico e nos últimos dias andei sem tempo. Mas vou ler o post polêmico, pode deixar!!!
ResponderExcluirAbraços
Espero que logo! Há vários homosexuais em cargos políticos importantes, muitos deles até solteiros mas muitos ainda com seu casamento de fachada.Mas ainda falta muita educação pra que o gênero nem seja importante ou a orientação sexual! Terminar com preconceito sem educação é praticamente impossível! Contudo vamos tentando!
ResponderExcluirbeijocas,
Mari
É vero! Tem muito gay no armário com medo de se assumir.
ResponderExcluirBeijos,
Irma
Irma, quem está no armário e é ente público deveria assumir para dar exemplo.
ResponderExcluirInfelizente a humanidade caminha em uma marcha mais lenta do que desejamos, contudo já fico feliz por vê-la caminhar, isso me traz ainda, alguma esperança num futuro melhor.
ResponderExcluirTodos os dias acordo e digo pra mim mesma que um dia as coisas ão de melhorar e acho que a eleição da Dilma, por mais eleitoreira e por mais que o protagonista dessa história tenha sido um homem já é um avanço.
Estamos falando de Brasil e contextualizando a história da mulher no mundo estamos falando de 30 anos pós sutians queimados!
É ou não pra se ter esperança?
A esperança é última que morre.
ResponderExcluirObrigado por nos visitar. Venha com mais frequência e participe, se desejar, das polêmicas deliberadamente postas aqui no blog.
Boas festas.