quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Simone de Beauvoir e Pedofilia

Simone fotografada por seu amante norteamericano
Dia desses eu vi uma mulher portando um livro "A VELHICE" e resolvi abordá-la para saber, exatamente, do que tratava a obra. Se era um romance ou uma obra acadêmica.

Ela me disse que o tal livro era uma obra da Simone de Beauvoir abordando a mudança de tratamento dispénsado pela sociedade aos anciões ao longo dos tempos até aquele momento em que o livro foi editado.

Mas o interessante foi a revelação de que a escritora, conhecida por ser filósofa existencialista, liberal, bissexual e companheira de Sartre, era - também - pedófila.

Se é verdade, ainda não sei e vou procurar saber, mas se for ficarei pasmado pela ausência de informações públicas a esse respeito.

5 comentários:

  1. Olha, já ouvi e li muita coisa sobre a Simone de Beauvoir, mas quanto ela ser pedófila... nunca ouvi falar.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Caraca!! Tô passada!!
    Será que é verdade???

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito não! Estou esperando suas pesquisas ok?

    beijocas,

    Mari

    ResponderExcluir
  4. Pesquisei e vi que na decada de 70 vários iluministas franceses como Sartre, Simone de Beauvoir, Michel Foucault, Derrida, Jaques Lang Jack, e Bernard Kouchner, assinaram uma petição pedindo a legalização da pedofilia. Depois disso Lang foi ministro da educação. Kouchner, ministro da saúde, e foi também representante da ONU para o Kosovo.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, é só pesquisar, e nem tanto assim. É fato sabido, mas não muito divulgado.

    ResponderExcluir