quinta-feira, 11 de março de 2010

Propaganda é sempre propaganda, mesmo quando o produto vendido é IDEOLOGIA


Veja que a panfletagem acima usa o prestígio de ricos e famosos - alguns, aliás, conhecidos por terem sido internados com overdose, outros por conduta ofensiva ao pudor público e por aí vai - para vender a idéia de que ser vegetariano é tudo de bom. Note ainda que abaixo do cartaz faz-se uma crítica à prática oriental de comer cães.

O que os autores da propaganda esqueceram de dizer é que cientistas já demonstraram que os cães foram domesticados e criados na China onde sua função original era servir de alimento.

Esqueceram de dizer ainda que Charles Manson, Pol Pot e o ser humano abaixo eram vegetarianos e amavamos animais, especialmente cães, mas fizeram o que fizeram: que tal incluí-los no rol dos famosos para termos uma idéia mais bem acabada do que é ser vegetariano?

2 comentários:

  1. Isto me lembra uma propaganda da Folha de São Paulo exibida na TV há alguns anos que descrevia justamente uma série de características pessoais positivas de Adolf Hitler sem dizer quem era, uma imagem em super close era afastada lentamente até que se mostrava a fotografia do indivíduo e era dita a frase: é possível dizer um monte de mentiras falando apenas a verdade.
    Outra consideração: ninguém é totalmente bom ou mau por completo.
    Por fim, aos naturebas de plantão, que alegam que o que é da natureza é bom (com isto advogam que maconha não faz mal...) eu digo: veneno de cobra também é natural.

    ResponderExcluir
  2. Tem alguns gays famosos por aí também ...

    ResponderExcluir