terça-feira, 9 de março de 2010

São Paulo Restaurant Week 2010 e Oscar

Como eu havia prometido vou fazer um breve "report" sobre as impressões que tive nos restaurantes que visitei esta semana.

Fui almoçar no AK, no Tandoor, no Brasil Agosto e no Parrilla Ladrillo. Jantei no Thai Gardens.

Os 03 primeiros são excelentes escolhas, com atendimento, cardápio, porções e sabores maravilhosos.

O Parrilla não oferece nada demais e se pode passar sem conhecê-lo.

O Thai Gardens tem ótimo ambiente, ótimo atendimento e vinhos em preço promocional para acompanhar o evento. O cardápio para o evento poderia ser melhor mas vale a pena a visita.

Embora o OSCAR não tenha relação alguma com o SPRW, estou aproveitando a oportunidade para dizer que os cineastas brasileiros deveriam olhar para a Argentina com reverência. Há tempos que nossos vizinhos vêm fazendo filmes em que poesia, beleza, drama e humor se envolvem em enredos que conduzem a filmes sublimes e que dá gosto de se ver.

Filmes como "Nove Rainhas", "O Filho da Noiva", "Clube da Lua", "Não é você, sou eu", "A Senha", "Buenos Aires 100Km" e por aí vai não enfatizam a criminalidade, a pobreza e a nudez/sexo despropositados como elementos de seus filmes sob o pretexto de que é a realidade que deve ser desvendada nas telas. Não! Preferem outro caminho que é o de contar as histórias da realidade argentina com poesia, humor e com a delicadeza que alguns assuntos exigem. Sem fazer pouco caso do cinema brasileiro que também tem ótimas produções (Meu Nome Não É Johnny, A Mulher Invisível, Besouro, Estômago, A Deriva e outros tantos), a verdade é que alguns de nossos cineastas deveriam aprender mais com os argentinos e quem sabe indicar para representar o Brasil na "Academia" filmes que não vendam nossa imagem como a de uma terra de bárbaros. 

6 comentários:

  1. Não tinha referencias de: "Clube da Lua", "A Senha"e "Buenos Aires 100Km". Agora com seu comentário vou ver.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Programado para o almoço de amanhã o Indiano, Tandoor seguindo a sua indicação!

    ResponderExcluir
  3. Espero que goste do Tandoor. O restaurante é simples mas a comida é deliciosa.

    ResponderExcluir
  4. Quanto aos restaurantes não poderei me manisfestar.. só a saudade de São Paulo, com estes incriveis restaurantes.. fica anotado em meu Moleskine todos esses nomes para futura visita ao Brasil.. por enquanto, aqui na terra do Sam, lista mesmo só de fast foods...
    Concordo em genero, numero e grau com vc meu amigo que acabo de descobrir CINÉFILO.. pois somente quem lista tais nomes, é digo de tal titulo!
    Beijocas..

    ResponderExcluir
  5. Dani, tem Thai Gardens nos EUA. Se vc curte filmes que tal trocarmos impressões a respeito de alguns?

    ResponderExcluir
  6. Amigo, duvido que seja da mesma rede.. o daqui tem cara de fast food.. Voce nem queira imaginar! Eu entrei no site do Thai Gardens ai de São Paulo e parece que filiais só em Barcelona, Madri, México e Casablanca..
    Quanto aos filmes, fechado! Mande uns titulos e eu te mando outros...
    Bj!

    ResponderExcluir