sábado, 6 de março de 2010

Indignação

Eu fiquei indignado
Ele ficou indignado
A massa indignada
Duro de tão indignado
A nossa indignação
É uma mosca sem asas
Não ultrapassa as janelas
De nossas casas....
Skank

Ontem tivemos o prazer de conhecer um bom restaurante que participa do SPRW, o Ají. Tudo muito bom, exceto por um pequeno detalhe: um garçom. Fomos atendidos por vários e apenas um deles foi muito desagradável. Os outros muito atenciosos e amáveis, porém o "tal" chegou a bater com os talheres na mesa antes da chegada dos pratos, e se mostrava impaciente com todos que atendia, notamos que o comportamento se repetia em todas as mesas. Estávamos com um suíço que também ficou indignado com a postura do indivíduo. Ao final os outros vieram pedir desculpas pelo tratamento daquele ser.
A avaliação geral foi muito boa, porém se tivéssemos sido atendidos apenas por aquela figura, o nível de satisfação não teria sido o mesmo e a imagem da casa estaria totalmente abalada. Ou seja, existem males que podem ser reparados mesmo que parcialmente.
Esta indignação com serviços nos leva a desistir de muitos estabelecimentos e empresas, isso quando temos outras opções, já quando as opções são escassas ficamos rendidos.

O caso do cantor canadense que teve seu instrumento danificado durante uma turnê pelos EUA é um bom exemplo de insistência na resolução de problemas de atendimento. Depois de 9 meses tentando obter alguma reparação pelos danos causados protestou contra a UNITED contando a sua saga com clipes muito bem humorados no Youtube. A imagem da UNITED com certeza está abalada, além do número de visitas ao Youtube ser cada vez maior, a mídia espontânea gerada foi tão grande, que o cantor foi entrevistado em vários programas de TV contando a história e declarando sua indignação com a postura da empresa.

Um bom exemplo a ser seguido.

2 comentários:

  1. Imaginar este tipo de comportamento quando saímos de casa em nosso momento de lazer é "inconcebivel"...Mas o problema não é nosso, temos o direito como clientes de sermos bem atendidos, a empresa tem a obrigação/responsabilidade de ficar antenada com seus colaboradores ou prestadores de serviços. Mas aqui coloco outra questão: Como neste caso, se o garçom não está satisfeito com seu trabalho não é momento de buscar alternativas de emprego? Se ele continua neste trabalho, na minha opinião deve aceitar as regras da casa, se não "mexe" ou "remexe" e vai atras do que é melhor para ele...
    Vamos deixar o comodismo de lado!!!

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  2. Marta: pois é, mas no caso dele, já que ele mesmo não saiu buscando as alternativas, creio que será forçado a fazer, pois não fomos só nós que nos manifestamos, mas outros clientes também. Boa sorte para ele então!
    Bj,

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