sábado, 21 de agosto de 2010

Ai Cristo!

"O Professor Vissarion" ou "O Jesus da Sibéria", como é chamado o ex-guarda de trânsito russo Sergei Totop nascido em 14/01/1961, se declara Jesus Cristo reencarnado.

Sua seita é chamada de Comunidade da Fé Unificada.

O Cristo russo tem esposa e seis filhos.

Nada de transformação da água em vinho ou da multiplicação dos peixes! Sua doutrina desencoraja o consumo de álcool, drogas, tabaco e recomenda uma dieta rigorosamente vegetariana.

Se Hitler fosse vivo iria adorar a seita! Justamente ele que era cristão e vegetariano, era contra o alcool e o tabaco.

Aqui no Brasil também temos a figura do INRI CRISTO (nascido Álvaro Thais em Indaial, no dia 22 de março de 1948) que também é um líder religioso e também proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo.

Afirma ter tido, aos 33 anos de idade, a suposta "revelação" de sua verdadeira identidade, após ter feito jejum durante alguns dias em Santiago, no Chile. Antes disso, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome que adotou como vidente e conselheiro.

Agora uma coisa eu não entendo: se Cristo de fato existiu e de fato morreu mas ressucitou e subiu aos céus de corpo inteiro (acho que chama isso de arrebatação) porque ele teria que nascer outra vez? Não bastaria ter, simplesmente, descido com o mesmo corpo que  subiu? E por que ele precisaria se dividir em dois? Porque é muito longe daqui até a Russia e cobrir o planeta todo ficaria difícil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário