segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Virgo e o STF

Virgo, a Virgem, é uma constelação do zodíaco e uma das identidades mitológicas da Virgem é Têmis, deusa da justiça, que, desgostosa com o comportamento humano, ascendeu ao céu e um de seus instrumentos é a balança símbolo do equilíbrio e da judiciosidade.

Em outras versões é identificada com Astréia, filha de Zeus e Têmis, que viveu entre os homens durante a Idade de Ouro, contudo com a decadência da humanidade, retirou-se para o céu onde foi transformada na constelação da Virgem.

Dizem que os nascidos no entre o dia 22/08 e 22/09 estão sob o domínio das forças dessa constelação detém os atributos da deusa. A justiça é um dos atributos!

E como presente para a Temis o STJ e STF nos deu, semana passada, duas decisões que afetam milhares de consumidores brasileiros: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/790040-stf-suspende-julgamento-de-recursos-sobre-correcao-da-poupanca.shtml

 Brasileiro só se ferra, para não dizer outra coisa!

3 comentários:

  1. Como um nascido durante durante o domínio das forças desta Deusa... quais atributos vc acha que ganhou???

    Como será a comemoração???
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Com certeza os atributos da justiça, afinal é justo que se faça de besta que por besta se passa.

    Me lembra aquele brocardo jurídico: "o direito não socorre a quem dorme".

    Nós brasileiros estamos todos num sono profundo, deixando os políticos, banqueiros e outros sangue-sugas tomarem o que é nosso.

    Quanto à comemoração...eu iria viajar e não deu certo. Pena!

    ResponderExcluir
  3. A justiça pode ser cega, mas não é justa ...

    ResponderExcluir