domingo, 22 de fevereiro de 2009

Luca Era Gay - A música e sua polêmica

No festival de música em Sanremo, Itália, um determinado músico - cuja canção de título Luca Era Gay ficou em segundo lugar naquele festival - declarou-se ex-gay e afirmou que é possível "curar-se" do estado homossexual, tal qual se deu com ele e tal qual é relatado em sua música.
Partindo da experiênca pessoal o autor e cantor amplia sua crença para todo o universo homossexual o que causou protestos da comunidade gay.
Na visão do tosco músico, não é possível uma vida perene e tranquila, menos ainda fiel, numa relação homoafetiva. Ou seja, toda a confusão mental do sujeito ele compartilha com os demais e - não satisfeito - atribui a todos os demais suas próprias mazelas.
Conheço casais que vivem numa relação homoafetiva muito mais sólida do que outros tantos casais heterossexuais com os quais me relaciono. Aliás, minha profissão me tornou cético quanto à fidelidade heterossexual - seja ela masculina ou feminina - e a cada dia me torno mais e mais convicto de que relações perenes são para poucos, sejam os felizardos hetero ou homossexuais.
Logo, na minha singela opinião, aquele pobre e confuso cantor nascido na Itália - um dos destinos prediletos de travestis - deveria estudar um pouco mais sobre psicologia ou ele próprio procurar um picoterapeuta.
De todo modo, aquela piadinha de que não se conhece ex-gay foi pro brejo.

3 comentários:

  1. Lá se vai mais um paradigma.
    Vai ver que o sujeito não era gay e só descobriu isso agora ...

    ResponderExcluir
  2. Quando as igrejas evangelicas descobrirem isto vai virar hino... rsrsrs.. Já imaginou "louvado seeeeeja Luca era era era gay!!"rsrsr

    ResponderExcluir
  3. mano é a musica mais linda ki eu já vi ..

    ResponderExcluir