quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PIMENTAE IN CULLUM ALTERUM REFRESCATIO EST

Dando início ao que espero seja uma série de postagens, achei oportuna a frase título. Essa pequena "broma" era sempre utilizada por um grande amigo quando se deparava com alguma situação desconfortável na qual alguém o havia colocado. Indignada mas bem humorada e sempre proferida quando tomávamos uma cervejinha no Bar do Luiz, lá pelos idos dos anos 90, ha quase 20 anos, ao som de Alice In Chains, Barão Vermelho, ZZ Top e outras bandas.
Passavamos horas conversando sobre nossas convicções pessoais, nossa forma de encarar o mundo e as pessoas ao nosso redor.
O papo rolava solto sobre todo e qualquer tema. De religião a pornografia, de budismo a Santo Daime, de filosofia a música. O assunto nunca era sério o bastante que dispensasse as galhofas e nenhum de nós exibia o mínimo sinal de intolerância ou pudor a qualquer que fosse o comentário do outro.
Assim é que espero seja este blog: um espaço para reflexões e exposições sobre assuntos diversos, sem censura e com bom humor.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, esta sua primeira postagem me fez lembrar de um carnaval que passei em Olinda. Lá os estudantes fazem de suas repúblicas os QGs, onde têm bebida, e quartos para o que der e vier,ou vier e der. Uma das repúblicas me chamou a atençao pela enorme faixa que era vista de longe: ANNVS MAMADVS ANONIMUS EST.
    Um abraço e continue postando!

    Renato

    ResponderExcluir
  3. Como bem disse padre Alfredo, em sua última missa rezada em latim:
    "Picadura in cullun vostrum. Vacilatus sunt, enrabatus est. "

    ResponderExcluir