quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Enquanto isso


Netinho agredindo o "Repórter Vesgo"

Para os que não sabem, Netinho de Paula foi eleito vereador na capital paulista como o segundo político mais votado na ocasião (o primeiro foi o político multimedia Gabriel Chalita).

Sim, o Netinho - aquele mesmo que partiu para agressão física contra a mulher e contra um comediante do Pânico conforme cena acima - tornou-se vereador e hoje já é um dos candidatos a Senador mais cotados para ser eleito por nosso Estado!

Para termos uma idéia do que vem por aí bastaria saber que ele é incipiente na vida política e (logo no primeiro mandato) tornou-se mais um daqueles políticos que ganha o seu voto, turbina a própria carreira, cede a vaga para um suplente que nós nem sabemos quem é e parte para vôos mais altos sem nem sequer saber o que lá se faz.

A par disso, uma idéia de seu passado com episódios de violência já serve da amostra de seu destempero emocional que não se coaduna com a condição de "excelência" que se espera de um homem público.

Mas chama a atenção a entrevista que NETINHO DE PAULA concedeu à FOLHA DE SÂO PAULO e da qual selecionei alguns poucos trechos, porque para bom entendedor pingo é letra:

Folha: O senhor já deu declarações em que afirma querer ser presidente da República...
Netinho: Não, não. Eu não disse que quero ser presidente da República. Perguntaram se eu sonhava em ser presidente, e eu respondi que ser presidente é mais do que querer, é a arte de fazer com que queiram. Então com o tempo, e à medida em que você vai cada vez mais se politizando, criando relações políticas, tratando de assuntos delicados e mostrando sua capacidade de interlocução com vários campos políticos, isso pode acontecer.

....
Folha: O sr., quando fez um acordo com sua companheira, em 2005, pediu para não arcar com as custas do processo e se declarou uma pessoa pobre. Em 2008, o sr. declarou um patrimônio milionário, cerca de R$ 1,4 milhão. Agora, seu patrimônio está em R$ 193 mil. Afinal, o sr. é um homem milionário ou é uma pessoa pobre?


Eu sou um cara que dei certo na vida. Não me considero um cara milionário, também não me considero um cara pobre. Me considero um cara trabalhador e um cara que as minhas rendas, a população sabe de onde veio, diferente da grande maioria das pessoas que estão disputando a eleição este ano no Brasil.

 
Gente, para quem não sabe, se você se declara pobre sem ser, em tese cometeu um crime: FALSIDADE IDEOLÓGICA!!!!!
 
É isso, esse tipo de gente, que estamos deixando colocarem no SENADO FEDERAL.
 
Puta que pariu...

2 comentários:

  1. Ler sobre política me causa um certo desespero. Isso porque porque NUNCA há nada de bom para se ler.

    Sobre o Netinho, seus eleitores (aqueles mesmos incultos, ignorantes e desmemoriados que você mencionou anteriormente) não se interessam pela pessoa que ele é, não fazem a menor ideia de quem seja, o que usam como referência na hora do voto é "Vida de Princesa" e alguns pagodes em que ele diz "estar chegando na Cohab"...

    A propósito, no dia da agressão da foto acima, o Netinho estava acompanhado de uns quantos seguranças e o repórter vesgo estava desamparado.

    ResponderExcluir
  2. Vc saber que um cara desse tem todo o direito de estar lá porque foi eleito de forma democrática pelo povo é o que me causa mais pânico.
    Exercer a democracia..rá!
    Muito triste...vergonhoso. sempre vergonhoso.

    ResponderExcluir