segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vergonhoso

Eu tenho vergonha de alguns fatos em que se veem envolvidos aqueles profissioinais que representam o Estado e que deveriam ter uma conduta excelente e ilibada.

Digo isso porque hoje li a seguinte reportagem:

"A Corregedoria Geral do Ministério Público Estadual decidiu aplicar uma pena de suspensão de 22 dias ao promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Ele é acusado por Suzane von Richthofen, 25, condenada por matar os pais em 2002, de tentar seduzi-la dentro da Promotoria. Berardo nega a acusação.
...
Segundo a jovem relatou a uma juíza, o promotor teria se oferecido para ajudá-la e até teria colocado uma música romântica quando ela foi ao gabinete dele, em 2007, depor sobre supostos maus-tratos na Penitenciária de Ribeirão, onde estava presa."

A decisão aplica a pena de suspensão ao promotor, segundo o texto, por ele ter "descumprido dever funcional" previsto na Lei Orgânica do Ministério Público Estadual. Segundo a decisão, o promotor descumpriu um dos artigos que diz que o profissional deve "manter, pública e particularmente, conduta ilibada e compatível com o exercício do cargo".

Nos 22 dias de suspensão, ele não vai receber salário. Procurada, a Corregedoria não disse a qual caso se refere a punição --alegou que o processo corre sob sigilo. Mas o promotor admitiu que é o caso de Suzane.
 
Agora o risível é que ao ser procurado pela reportagem da Folha, o promotor invocou a justiça divina e afirmou que muitas das provas colhidas eram falsas e que pessoas "mentiram descaradamente".

Agora o mais curioso é que se ele mesmo não teve dó de fazer acusações contra o pai dos irmãos Cravinhos, sem prova ou mesmo qualquer outro elemento que o autorizasse a macular a honra de uma pessoa, não pode reclamar caso tenha sido vitimado exatamente por outros que agiram como ele.

Vai ver que isso já é a justiça divina em ação.

2 comentários:

  1. Eu vejo isso como uma tentativa deste promotor de fazer uma cortina de fumaça com a porcaria que ele fez... e tentar ferrar outro... um babaca...
    Aliás o que mais poderia esperar de alguém que se apaixona pela Suzane???
    Que Deus ajude essa família!

    ResponderExcluir
  2. De fato. Vc pode ter razão. Quem sabe não fez isso para distrair a atenção da bobagem que ele próprio parece ter feito.
    Se assim for, pior será.

    ResponderExcluir