sexta-feira, 11 de março de 2011

Trevas

Nosso país está infestado de seres abomináveis que me fazem lembrar entidades demoníacas mitológicos como ogros, zumbis e vampiros.

Imaginem só: o ogro do Kassab está inquieto no DEM e mesmo sendo tendo uma adminsitração de merda ele angariou poder político de dar inveja.

Nem mesmo o fato de ter pertencido à administração de Maluf e de Pitta e de, na qualidade de prefeito, deixar a cidade de São Paulo ao deus dará serve de obstáculo às suas pretensões políticas.

Ele quer fundar um partido e só não saiu do DEM para ir para outra siglas porque poderia perder o mandato por infidelidade partidária.

Agora, vejam, a maioria dos deputados e senadores do PSB apoia a fusão do partido com a nova legenda que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pretende criar.

A Folha ouviu 32 dos 34 congressistas da sigla e 29 deles, ou 90%, defendem a fusão rápida ou veem com simpatia a ideia. Apenas três são contrários.

A explicação foi dada por um parlamentar do PSB: "Nenhum partido sobrevive sem ambição de poder".

O que são eles? Vampiros. Criaturas das trevas que não têm pudor de conspirar para sugar nosso sangue.
A diferença de identidade entre Kassab - direita - e o PSB - o socialista - não é preocupação para a maior parte dos ogros filhos da puta que elegemos.

A ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (umas das três exceções e que é contrária a essa aberração) ameaçou deixar o partido caso a ideia se concretize. Disse ela: "Pela incompatibilidade, incoerência que isso representaria. Eu seria uma estranha no ninho".

Ela, como sempre, é ao menos coerente...

Já faz algum tempo que eu venho dizendo: se hoje polarizam PSDB (sigla fundada por ex-pemedebistas) e PT, os partidos do amanhã serão PSB e PV.

Mas não se enganem achando que haverá algo novo: são mais do mesmo.

Curiosamente esses dois últimos partidos são formados por políticos egressos do PMDB, do PT e do PSDB, sedentos por mais espaço e mais poder político. Agora, pelo visto, querem somar políticos do DEM à bandalheira do multipartidarismo.

E, para os que não sabem ou não se recordam, o antigo ARENA (Aliança Renovadora Nacional), partido político criado para dar sustentabilidade ao governo militar e que depois gerou dois filhostes: o Partido Progressista (PP), de Paulo Maluf, e o Partido da Frente Liberal (PFL), berço dos políticos mais corruptos que esse país já viu nascer, que hoje responde pelo nome de DEM.

Noutras palavras votando em qualquer um desses partidos você estará votando, na verdade, numa só massa política que governa e destrói nosso país há dezenas de anos.

São seres demoníacos que merecem ter o mesmo fim que vemos nos filmes de terror.

3 comentários:

  1. Se não votarmos em PSDB, PMDB, PSB, PV, DEM, PT, PP, não sobra mais nada. Digo, sobra votar nulo, mas mesmo assim, alguém será eleito.

    Acho que a moral da história é que de qualquer forma estamos fodidos.

    Mesmo que algum chegue algum honesto ao poder, ele será corrompido. Se uma maçã podre estraga um cesto, imagina o que acontece a uma maçã boa num cesto de podres.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e assino embaixo de cada palavra.
    É mesmo um martírio o cenário político nacional!
    Cara;......
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Lady,

    A conclusão é que os honestois não chegam ao poder porque eles nem se dispõe a disputar.

    Afinal o raciocínio da maioria é: se não votar neles, então em quem vamos votar? Tal como vc assinalou.

    Oras, se não podemos votar neles vamos votar em nós mesmos. Vamos nós mesmos criar partidos, partir para a luta, nos mobilizarmos, nos articularmos e militarmos politicamente. Se eles o fazem por que não poderemos fazer?

    Essa é a conclusão!

    ResponderExcluir