quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um jornal do futuro que não liga para o passado...

Um dos maiores jornais do país passou nesta terça-feira por uma situação extremamente desagradável ao publicar um anúncio que deveria ter sido este:

traduzindo: QUE VENHA A PRÓXIMA. VAI QUE DÁ BRASIL!


Mas que na verdade foi este:

que quer dizer: A SELEÇÃO SAI DO MUNDIAL. NÃO DO CORAÇÃO. VALEU BRASIL...


Ocorre que agências de publicidade e veículos de comunicação quando querem aproveitar um momento com anúncios de oportunidade, ao invés de esperar ou tentar prever o futuro, eles já deixam as alternativas criadas. No caso da publicidade para o supermercado Extra, foram criados dois anúncios, um caso o Brasil ganhasse o jogo contra o Chile, outro caso o Brasil perdesse. Ambos estavam nas mãos do jornal, bastava aguardar o resultado e imprimir. Pois aconteceu. Falha humana. E que falha.
Abílio não gostou nada nada do ocorrido e twittou.


Fato é que aquele que está investindo para ser o jornal do futuro deixou que o passado (recente) fosse modificado em um simples anúncio. Ninguém revisou isso? Será que esta responsabilidade era de apenas um indivíduo? Como isso aconteceu? O que fazer depois de uma dessa? Sobrou para quem?


Jabulani pra frente que a Holanda vem ai...e novos anúncios do Extra também! (será?)

Nossa truculência - Clarice Lispector

Quando penso na alegria voraz
com que comemos galinha ao molho pardo,
dou-me conta de nossa truculência.


Eu, que seria incapaz de matar uma galinha,
tanto gosto delas vivas
mexendo o pescoço feio
e procurando minhocas.


Deveríamos não comê-las e ao seu sangue?
Nunca.


Nós somos canibais,
é preciso não esquecer.
E respeitar a violência que temos.
E, quem sabe, não comêssemos a galinha ao molho pardo,
comeríamos gente com seu sangue.


Minha falta de coragem de matar uma galinha
e no entanto comê-la morta
me confunde, espanta-me,
mas aceito.


A nossa vida é truculenta:
nasce-se com sangue
e com sangue corta-se a união
que é o cordão umbilical.


E quantos morrem com sangue.
É preciso acreditar no sangue
como parte de nossa vida.
A truculência.
É amor também.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Vibrador Ecologicamente Correto: a sustentabilidade levada a sério!

Dessa vez quem tratará aqui de sustentabilidade não é o Renato.

Tem gente que leva esse assunto a sério: usa panos ao invés de absorventes íntimos, tem composteira em casa mesmo com todo o trabalho que dá, não acende as luzes, não usa chuveiro e torneiras aquecidas à gas, faz xixi enquanto toma banho para economizar a àgua do aparelho sanitário, usa roupas íntimas até fazer buracos e depois reaproveita como pano de chão (há também aqueles que não usam porque é ecologicamente mais razoável), não come carne de vaca para que não substituam árvores por pasto, não come carne de porco porque este animal gera 3x mais degetos que um ser humano, não come soja para evitar que seu plantio desmate a amazônia e por aí vai.

Agora, há mais uma invenção sustentável: VIBRADOR VERDE!

Chama-se: Earth Angel.

Segundo divulgado, o equipamento para momentos de prazer solitário é feito com material reciclável e funciona sem pilhas graças a um mecanismo que se recarrega com uma manivela escondida na base do brinquedinho.

Basta girá-la por quatro minutos que haverá energia suficiente para obter 30 minutos de "vibrações máximas".

Para minha surpresa, parece que o brinquedinho já vendeu mais de 1.000 exemplares a 70 euros (US$ 100) desde abril/2009.

O único senão é: o dildo ecológico está sendo produzido na China.

Afinal, não me parece possível nos dias de hoje que "China" e "sustentabilidade" possam coexistir pacificamente numa mesma frase!

Dilema do prisioneiro e as eleições

O dilema do prisioneiro é um problema da teoria dos jogos. Neste problema, como em outros muitos, supõe-se que cada jogador, de modo independente, quer aumentar ao máximo a sua própria vantagem sem lhe importar o resultado do outro jogador.

Todavia, cada jogador pode escolher trair o outro mas curiosamente ambos os jogadores obteriam um resultado melhor se colaborassem.

Infelizmente (para os prisioneiros), cada jogador é incentivado individualmente para defraudar o outro, mesmo após lhe ter prometido colaborar. Este é o ponto-chave do dilema.

O dilema do prisioneiro (DP) dito clássico funciona da seguinte forma:

Dois suspeitos, A e B, são presos pela polícia. A polícia tem provas insuficientes para os condenar, mas, separando os prisioneiros, oferece a ambos o mesmo acordo: se um dos prisioneiros, confessando, testemunhar contra o outro e esse outro permanecer em silêncio, o que confessou sai livre enquanto o cúmplice silencioso cumpre 10 anos de sentença. Se ambos ficarem em silêncio, a polícia só pode condená-los a 6 meses de cadeia cada um. Se ambos traírem o comparsa, cada um leva 5 anos de cadeia. Cada prisioneiro faz a sua decisão sem saber que decisão o outro vai tomar, e nenhum tem certeza da decisão do outro. A questão que o dilema propõe é: o que vai acontecer? Como o prisioneiro vai reagir?

Notaram alguma semelhança entre esse jogo e os votos numa eleição?
 
 

sábado, 26 de junho de 2010

"Você confiaria seus filhos para a Dilma de babá?"



Parece ter sido essa a frase postada no Twitter ontem pela vereadora do PSDB-SP Mara Gabrilli (foto acima) ao comentar a pesquisa do Ibope que coloca Dilma à frente de Serra.

Isso ilustra o nível de nossos representantes: qual a relação entre ser babá e ser Presidente da República de um país?

Filho, já dizia um amigo meu, é como "pum": "Só aguenta que o fez".

Cuidar de criança, como fazem professores, enfermeiras e babás, exigem habilidades especiais - como em qualquer outra atividade profissional - e isso (até onde eu saiba) não é requisito para ser um Presidente da República.

Será que não tem nada melhor para se usar contra a candidata? Porque se uma mulher enfronhada na política vê nisso uma reflexão ou um argumento político estamos diante de um mal sinal.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Millor Fernandes - para acabar a semana

"Diga-me com quem andas e dir-te-ei [que língua, a nossa!] quem és. Pois é: Judas andava com Cristo. Cristo andava com Judas."


Bom final de semana a todos ao som de Iggy Pop!

Campanha discreta vira mega campanha

Camisetas promocionais? Isso é coisa do passado. Se você ainda prefere ver sua marca estampada nas camisetas que dá de brinde a seus clientes e amigos, saiba que isso é coisa do passado. Para que investir em camisetas no bairro se você pode atingir o mundo. Lembra do Romão Magazine? Ele levou para jogos do Brasil em Copas anteriores uma faixa enorme, que era vista nas TVs do mundo todo. A FIFA passou então a proibir esse tipo de publicidade gratuita. Agora as meninas holandesas conseguiram fazer a divulgação de uma marca de cerveja, apenas trajando um vestidinho laranja, que remete a uma publicidade da Bavaria. A campanha não teria sido bem sucedida se elas não tivessem sido recriminadas e presas. A repercussão gerou muito mais divulgação que a simples presença delas no estádio.
Parabéns aos idealizadores.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"Não importa o que a vida fez com você, mas o que você faz com o que a vida fez com você"

YOUR HEART IS AS BLACK AS NIGHT - por Melody Gardot


Your eyes may be whole

but the story I'm told
is that your heart is as black as night

Your lips may be sweet
such that i can't compete
but your heart is as black as night

I don't know why you came along
at such a perfect time
but if i let you hang around
I'm bound to lose my mind


cuz your hands may be strong
but the feeling's all wrong
your heart is as black as night


(2x)

your heart is as black
oh, your heart is as black as night
ah-ah oooooo


A história de Melody Gardot

O post anterior foi concebido como um prólogo deste. Para não ficar longo demais fiz em dois "capítulos"...rsrsrs
Aos 19 anos um grave acidente quase encerrou a vida da talentosa cantora e compositora Melody Gardot mas deu inicio à sua carreira artística. A talentosa artísta foi atropelada por um automóvel quando retornava de bicicleta para sua casa. Resultado: múltiplas fraturas na região pélvica, cervical e na cabeça. Para recuperar alguma de suas antigas habilidades cognitivas o seu médico recomendou que fizesse o uso da música como terapia. Gardot teve que mudar tudo. Decidiu compor e aprender a tocar violão, já que não podia nem sentar para tocar piano. Incapacitada, presa a um leito, ela compôs e gravou as canções do seu primeiro álbum ‘Some Lessons: The Bedroom Sessions’ que chamou a atenção de um DJ local, impressionado com o talento notável e a coragem de Melody.

Hoje, Melody Gardot continua lutando, pois as sequelas do acidente a obrigam a usar constantemente óculos escuros e tampões de ouvidos devido à hipersensibilidade à luz e a ruídos, bengala para se apoiar e um dispositivo preso a sua cintura que estimula a produção de endorfina em seu organismo, tornando suas dores mais suportáveis.

Eu sempre fico muito impressionado com quem tem essa capacidade de se renovar, de sair das cinzas tal como uma Fênix. Não sei se eu teria essa mesma capacidade, por isso presto um tributo a ela.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Paradoxo do Fim



Antes da existência humana, o planeta era habitado por outras criaturas, outra fauna e outra flora, agora extintos.
A natureza é assim: uma eterna e dinâmica transformação marcada pelo fim e pela renovação.
E o homem, que está agregado ao reino animal, segue a mesma senda.
Várias fases evolutivas uma sucedendo a outra marcam o caminho da espécie humana.
Socialmente falando, os agrupamentos humanos começaram pequenos, tribais e foram crescendo mudando de forma na medida em que aquela organização primitiva se findava.
O homem, como indivíduo, também tem sua vida marcada por um fim após o outro: a infância finda, dando início a adolescência; adolescência finda quando inicia a fase adulta; já adultos vemos várias fases de nossas vidas tendo fim e inaugurando outras.
Vemos o fim de relações amorosas e o início de outras.
Vemos o fim de nossos estudos para dar início à carreira profissional.
Vemos o fim de um emprego para dar início a outro e assim sucessivamente até a aposentadoria que é precipitada pelo fim de nosso labor.
Até nossa vida vê um fim: a morte!
Será?
Religiosos não acreditam no fim da vida, mas sim no fim da vida como a conhecemos, porque - segundo sua percepão - a morte dá início a uma nova vida: seja ao lado da divindade, seja numa outra encarnação ou seja em forma de energia universal.
Analisando a questão apenas do ponto de vista naturalista todo ser vivo ao morrer se transforma noutra forma, noutra matéria: passa, portanto, por mera mudança de estado.
Esse é o paradoxo do fim: ele é o início de outro estágio da existência.
O sol quando se põe finda lentamente o dia e lentamente inaugura a noite.
O fim é, na verdade, o prelúdio de um novo momento.

Um pouco de humor para alegrar o dia

...All of it was made for you and me


"Há duas formas para viver a sua vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
Albert Einstein

Por do sol em Ilhabela/SP - Hotel DPNY

terça-feira, 22 de junho de 2010

Never Met a Girl Like you Before


I've never known a girl like you before

Now just like in a song from days of yore
Here you come a knockin', knockin' on my door
And I've never met a girl like you before

You give me just a taste so I want more
Now my hands are bleeding and my knees are raw
Cos you've got me crawlin', crawlin' on the floor
And I've never met a girl like you before

You've made me acknowledge the devil in me
I hope to God I'm talkin' metaphorically
Hope that I'm talkin' allegorically
Know that I'm talkin' about the way I feel

And I've never known a girl like you before
Never, never, never, never
Never known a girl like you before

This old town's changed so much
Don't feel like I belong
Too many protest singers
Not enough protest songs
And now you've come along
Yes you've come along

And I've never met a girl like you before...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

No Twitter o “cala boca Galvao”, foi substituído pelo “cala boca Tadeu Schmidt”.

O mundo digital é mesmo ágil e rápido. Nele as repercursões dos fatos da vida material são, praticamente, instantâneas. E a reação a hipocrisia da Globo, personificada em seu repórter Tadeu Schmidt, é prova disso.

Após mais de uma semana no topo dos TTs mundiais do Twitter, conseguindo destaque também em capas de revistas e na imprensa internacional, o “cala boca Galvao”, foi substituído pelo “cala boca Tadeu Schmidt”.


O repórter em questão ganhou a ira dos usuários brasileiros da rede após criticar o técnico da seleção brasileira de futebol Dunga e afirmar que “a Globo se preocupa com a verdade e em transmitir a melhor informação”.

Risível, não é?

Schimidt se manifestou contra as palavras de baixo calão proferidas pelo técnico da seleção mas parece não ligar para as que o próprio presidente LULA disse ou para aquela que a Ana Maria Braga proferiu para as familias brasileiras numa manhã em seu programa.

Schmidt - que é irmão de Oscar Schmidt o grande astro do basquete nacional - também reafirmou a posição da emissora em transmitir a verdade e as melhores informações.

Ao que tudo indica isso já caíu em descrédito entre os internautas que preferiram defender Dunga.

E não é para menos: eu nunca ouvi esse Tadeu ou a Globo, em nome da "verdade e das melhores informações" fazer qualquer crítica ao Sr. Oscar Schmidt e ao produto do qual ele era garoto propaganda.

Me refiro ao AB TONER, um aparelho tosco para ginástica abdominal passiva indicado e referendado pelo irmão do repórter mas objeto de frequentes queixas judiciais e trabalhos científicos por não se prestar aos resultados que assegura, olu seja, por ser inócuo!

Mais uma vez eu digo: esse povo não tem moral para dar lição de moral em ninguém! Merecem mesmo um "cala boca".

Dunga x Imprensa

Vez por outra eu testemunho gente da imprensa falar tanta bobagem sobre Direito e sobre futebol que me pergunto: afinal, o que esses caras ignorantes fazem por lá?

São os mesmos que não sabem a diferença entre "mandado" e "mandato", por exemplo, e usam essas palavras como se fossem sinônimas.

E quem não se recorda do episódio dos garis? Nem preciso lembrar o nome do envolvido, preciso?

Muitos jornalistas, repórteres e atores se sentem deuses, pensam estar acima da lei ou dos demais mortais. E usam da força dos meios de comunicação para atingirem seus mesquinhos desígnios.

São contra o controle e quando alguma atitude nesse sentido surge logo juntam suas vozes para dizer: CENSURA, ISSO É CENSURA!



Agora, imaginem só se essas "feras" tivessem conseguido que o Dunga levasse para a copa o Ganso? Um atleta lesionado e que, com ajuda do Santos, escondeu isso do Brasil!

Imaginem se o Luis Fabiano estivesse fora da Copa!

A verdade é uma só: Dunga deve estar cansado de ouvir merda e não tem paciência!

Pode ser indelicado, pode ser deselegante, pode ser até impróprio mas que ele estava certo ahhhh isso estava.

A GLOBO usa dois pesos e duas medidas: já que acha a postura do Dunga censurável por que não deu o exemplo e retirou de seus quadros a pessoa abaixo:



É essa gente, que não à toa se intitulou chamar de o "quarto poder", que quer dar lição de moral?

domingo, 20 de junho de 2010

Hoje é dia de jogo

Passando pelo http://www.rebuscandoideias.com.br/ esta semana encontrei uma postagem do Gui que tem tudo a ver com o dia de hoje. Resolvi então compartilhar com vocês a homenagem da Vivo feita pela agência Y&R e produzido pela O2 de Fernando Meirelles, além de ter a participação de muita gente boa. Para brasileiros de dentro e fora do Brasil se emocionarem. Quem não viu deve ver.

PRA FRENTE BRASIL!!!

sábado, 19 de junho de 2010

A ilusão do voto

Eu já fui candidato a vereador e a deputado estadual. Já declarei isso aqui. Já disse, também, que o fiz por mera ideologia pessoal: estava cansado de anular votos e tive que reconhecer que a única possibilidade de tentar fazer alguma diferença - pacificamente - era militando por um partido e me entregando aos leões na qualidade de candidato.

Para os que não sabem, faz muita diferença - em nível pessoal - estar "lá" no meio político. Ver as coisas de perto, acontecendo na sua cara, ilumina a mente e te faz entender melhor como política funciona no Brasil.

Não há, verdadeiramente, ideologia alguma!
Cai por terra a idéia de que todo político é corrupto: corrupção é o ato de desnaturar ou adulterar a ideologia de um determinado agente público e, estando de perto, você pode observar que muitos candidatos não são corruptos porque, na verdade, não têm ideologia, tirante, obviamente, a de fazer de tudo por si mesmo e não pelo grupo social ao qual deveria representar.

Ali, de perto você se dá conta de que é comandado por pessoas que não raramente não sabem, sequer, pontuar uma frase mas poderão governar sua vida, decidir seu destino, decidir que nasce, quem morre e quem padece (ou como padece).

Pois bem, digo tudo isso porque mais do que qualquer outra questão tive a convicção de que a democracia e o voto são pura ilusão em nosso país.

Afinal, uma campanha política se faz com dinheiro para pagar publicidade, para pagar gastos simples como locomoção, para ter ajuda jurídica e eventualmente contábil (isso é imprescindível quando o candidato não tem noções sólidas dessas ciências já que a legislação eleitoral atual é cheia de exigências e emaranhados de locuções frequentemente ambíguas).

Logo, quanto mais dinheiro se tem, mais o candidato gera influência, mais ele se expõe e mais chances de ser eleito ele tem quando comparado ao candidato nanico e indisposto a investir vultuosas somas numa campanha (mesmo porque não faz sentido lógico uma pessoa honesta investir milhares de reais numa campanha incerta e que em caso de êxito não trará honestamente de volta nem metade do que se investiu).

Vale lembrar que o dinheiro compra mão de obra que entrega seus "santinhos" por aí, banca uma sede decente para a campanha do candidato e, mais do que tudo, compra consciências e mentes, apaga o passado do candidato e constrói uma ilusão ao redor dele.

Quanto maior o partido, quanto mais representação ele tenha mais dinheiro público ele recebe, mais doações ele recebe, mais influência ele exerce e mais cacifados estarão seus candidatos.

Noutras palavras: se você é um candidato nanico, num partido inexpressivo, pouco importa sua grandiosidade moral ou intelectual porque você tem chances mínimas de ser eleito.
Mas todo este post, na verdade, existe porque o dinheiro não compra só isso nas campanhas: ele paga as multas por desrespeito à lei eleitoral como as que foram impostas pelo TSE ao nosso Presidente Lula, ao PT, à Dilma e ao PSDB.

Com grana você pode antecipar a propaganda eleitoral, você pode dizer abertamente que não precisa respeitar as decisões da justiça, pode fazer jogo político rasteiro ou seja pode comprar a elegibilidade.

Por isso a nota de dólar traz a frase "In God we trust". O dinheiro é o deus que fala mais alto ou manda calar!

Isso é democracia? Seu voto vale mesmo alguma coisa? Minha resposta é NÃO para ambas as perguntas.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

60 Anos


Achei muito boa a foto e resolvi deixar um parabéns atrasado pelos 60 anos do Maraca. Palco de grandes atrações para nós brasileiros, e que infelizmente foi o cenário da derrota do Brasil para o Uruguai na copa de 50.

Parabéns!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Procurados

Se não pode vencê-lo, una-se a ele.

Pois é, foi esta a estratégia utilizada pela emissora para tentar salvar o locutor esportivo. Sim, diante da proporção que chegou a campanha do @calabocagalvao no Twitter ( http://diario2.com/cala-boca-galvao-a-historia-de-galvao-bueno-e-do-trending-topic-que-marca-o-mundial-4694) a emissora se manifestou (http://www.youtube.com/watch?v=X2EtwVNNYeM).

Porém o manifesto tentou levar a brincadeira a seu favor, sem explicar o porque do início da campanha. Na verdade todos sabemos que esta campanha nasceu da insatisfação com o locutor, autor de várias gafes na telinha, inclusive com nosso Rei Pelé. Fato é que o discurso de defesa caminha para o lado da brincadeira com os gringos, e na verdade a repercussão maior já era entre brasileiros. Podemos ver que os seguidores no Twitter são na verdade brasileiros, e são muitos.

Mas se eles desistiram de procurar os culpados, os gringos ainda não.
Quem começou com o Cala Boca Galvão no Twitter?

Excentricidades na linha do post anterior: Sêmen Gourmet


Eu sei que nessa vida é possível se testemunhar de tudo desde que nascemos até o dia de nosso descanso eterno. Mas não me canso das surpresas que determinadas novidades acabam por me causar.

Há alguns anos eu li que alguém desenvolveu um complemento alimentar para dar sabor mais agradável ao sêmen. O produto chamado SEMENEX visava a tornar mais prazeirosa a finalização da felação.

Agora (na verdade desde o ano passado), provavelmente preocupado com a solução para a fome no mundo, há no mercado editorial norteamericano um livro em que o sêmen ocupa o papel de ingrediente principal:  "NATURAL HARVEST - A collection of semen based-recipes".

Trata-se de um livro de receitas culinárias em que o sêmen humano (isso mesmo, senhoras e senhores) é exaltado como uma especiaria sublime!

O "chef" Paul “Fotie” Photenhauer faz seu site ( Cooking With Cum ) apologia ao livro e às receitas com esse insólito ingrediente.

Ele ressalta que o ingrediente em questão é subutilizado e indevidamente tratado com desdém já que é rico em nutrientes - proteínas, minerais, açúcares - ótimos para a saúde humana. No tal livro se encontra toda sorte de receitas: doces, molhos e drinks, tudo à base do famoso ingrediente produzido pelo homem.

O autor do livro acredita que o semen não é mais nojento que o leite de vaca e o compara aos vinhos e aos queijos, tamanha sua versatilidade.

Estamos diante de uma bela causa (fome mundial) e de uma curiosa solução.

Segue aí uma receitinha de drink extraída do livro:


ALMOST WHITE RUSSIAN

2 oz Vodka
1 oz Coffee liqueur
1/2 oz semen
cream or milk
ice cubes
- Pour vodka, semen and coffee liqueur over ice cubes and top up the glass with milk or cream.


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Spermine – Creme de Sêmen Anti-rugas


Já que o assunto do dia, em todos os lugares, é Copa, Brasil x Coréia, Dunga e etc eu resolvi mudar o foco um pouco só para variar.

Resolvi falar sobre cosmética!

Pois bem, em nome da beleza médicos especialistas em estética desenvolveram na Colômbia um  creme à base de sêmen que vem sendo considerado um milagre cosmético anti-rugas em função de suas 3 qualidades: adstringente, regenerativo e antioxidante.

O creme é fabricado com as proteínas nutrientes do sêmen e do mel e se inspira na milenar prática de aplicação do sêmen na pele em busca de uma beleza espontânea, como já ocorria no Antigo Egito entre as gueixas no Japão.

Spermine é fabricado em laboratórios Noruegueses pela empresa Bioforskning.

Mas a pergunta que não quer calar é: porque comprar algo que vc pode ter de graça?



terça-feira, 15 de junho de 2010

Leste Europeu: Levando a sério uma expressão idiomática!


Ao que consta, o alfabeto cirílico passou a ser o terceiro alfabeto da União Européia, ao lado do latino e do grego. O alfabeto cirílico é utilizado por algumas línguas eslavas — como o russo, o bielorrusso, o ucraniano, o búlgaro — e até línguas não-eslavas (como o mongol).

Como uma imagem vale mais do que 1.000 palavras dá para imaginar o que a inscrição supra quer dizer:
"Eis o c. do mundo"!


Todos os olhos voltados para a telinha

브라질 월드컵 데뷔 오늘.행운을 빌어요 브라질!
(em coreano)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coisas relevantes

O tempo passa, o tempo voa e nem a Poupança Bamerindus continua numa boa.
Tudo muda o tempo todo, como diria o músico.
De tempos em tempos elegemos em nossas vidas o que é ou não relevante naquele átimo.
E nem sempre o que é relevante hoje, foi relevante ontem e o será amanhã!
Hoje, para mim, as flores são relevantes, ir à praia é relevante e aprender uma nova atividade também.
Viver mais intensamente é relevante, assim como conversar e ser honesto continuam relevantes;
A relação conjugal é relevante, tanto quanto minha atividade profissional;
Sexo e música ainda são relevantes;
Passar o dia em família é relevante;
Festejar com champagne, caipirinha e dry martini é muuuiiitcho relevante;
Festejar, mesmo sem champagne, caipirinha e dry martini também.
Torcer pelo Brasil (mesmo não gostando de futebol) é relevante;
Política, amigos, viagens, dinheiro e saúde (não necessáriamente nessa ordem) são relevantes;
Todo o resto não chega a ser irrelevante mas tem papel secundário!

domingo, 13 de junho de 2010

O coisinha irritante!

Existem palavras que ficam conhecidas de uma hora para outra. A vuvuzela é a da vez. A tal corneta pode ser ouvida em qualquer matéria sobre o mundial na África do Sul. Para quem está longe da TV ou do rádio parece um zumbido de moscas. E para quem está perto incomoda muito. Imagino in loco então, o negócio deve ser muito pior. Em meio a tantos comentários sobre a tal vuvuzela, a imprensa conseguiu encontrar um culpado, que por coincidência é um africano. Um tal de Saddan Maake que teria inventado a tal cornetinha. Hoje a impressa internacional o procura para que ele conte a sua história, e pela sua condição economica aproveita para tirar uns trocados cobrando pelas entrevistas que dá.

Mas para a felicidade de muitos torcedores, a vuvuzela pode em breve ser proibida nos estadios da copa http://www.band.com.br/esporte/copa-2010/conteudo.asp?ID=314807

sábado, 12 de junho de 2010

Ainda é dia 12


Depois de anos pude passar o dia dos namorados inteirinho com minha amada. Na verdade nosso 12 de junho deste ano começou ontem a noite, já que conseguimos chegar cedo em casa e no sofá assistimos um filme na TV Aberta. Alias um filme de sessão da tarde mas gostosinho. Gostosinho mesmo, Sem Reserva , trata do romance de um casal de gourmets. Adoramos cozinha, apesar de ainda não nos considerarmos preparados, mas aos poucos queremos aprender mais.

Mas o dia de hoje especificamente, conseguimos comer num restaurante indiano, e depois fomos bater pernas na Vilda Madá. E quem nos conhece sabe, que gostamos muito de decoração e objetos exclusivos, e descobrimos mais uns lugares bem interssantes por lá.
Fechamos a tarde num lugar pitoresco: Lá da Venda. Um lugar que parece ser uma mercearia estilizada. Entramos apenas por curiosidade, vimos desde uma torneira para o jardim, sementes até livros de receita, em meio a diversas panelas, tipo as da fazenda. Conversando com uma das vendedoras, descobrimos que a dona do local é Heloisa Bacellar que é autora de “Cozinhando para Amigos” e “Entre Panelas e Tigelas”.
Como era cedo para jantar comemos apenas um doce, maravilhoso! Bom esta é a recomedação de hoje, um lugar simples, decoração que remete ao passado, e com uma cozinha especial e para poucos já que o espaço é bem pequeno.
Agora vamos ao teatro...
E aos namorados: Sejam Felizes!

Feliz Dia dos Namorados


"A mulher e o homem da nossa vida é quem está à mão e nos faz feliz." 


Martha Medeiros

sexta-feira, 11 de junho de 2010

12 de junho

Rixa Brasil Argentina

Com a Copa a disputa Brasil Argentina aumenta. A Skol novamente fez a sua provocação a nossos hermanos www.youtube.com/watch?v=iz7QP-3bYUE .
Eu acho isso um absurdo com nossos vizinhos, uma verdadeira sacanagem. Por isso em defesa a nossos vizinhos, posto aqui um comercial que nada tem a ver com futebol ou com brasileiros, mas simplesmente com eles mesmos.

A bola vai rolar

Com a abertura do Mundial de Futebol da África do Sul ontem a noite, até o Google fez uma gracinha. A partir de hoje, ao entrar na página www.google.com você ve a marca Google estilizada, e ao clicar no desenho você recebe o resultado para a busca: Copa do Mundo da FIFA. Vai ser fácil acompanhar.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Shopping Cidade Jardim: A IRONIA!

O Shopping Cidade Jardim foi construído como um templo de consumo de alto luxo como parte de um empreendimento maior que compreendia um condomínio residencial e comercial, todos co-relacionados entre si para que a camada mais abastada de São Paulo pudesse se isolar do resto dos mortais.

O Shopping, que não contempla entrada para transeuntes à pé e tem acesso difícil para quem não está de carro, já abriu o bico: trouxe para seu rol de lojas exclusivas outras que são ligeiramente mais "populares".

Noutras palavras: o alto luxo parece não bastar para manter o Shopping com a lucratividade esperada.

Irônico!

Mais irônico e emblemático foram os roubos à Tiffany & Co e à Rolex.

Em menos de 30 dias as duas lojas foram assaltadas e não espero que a alta classe social entenda o recado implícito que esses fatos trazem à tona: o isolamento não blinda ninguém!

Ao invés da elite se integrar à cidade e lutar junto com os demais concidadãos por um lugar mais igualitário, mais acessível e mais justo; ao invés dessa elite buscar patrocinar políticos engajados com causas sociais verdadeiras, com ímpeto genuíno de mudanças e com honestidade; ao invés de buscar um lugar para todos e não somente para os mais afortunados o que vemos? Isolamento, alienação, sectariedade e - óbviamente - da tudo no que vemos.

Essa é a resposta irônica, mas já esperada, dessa conduta que divide paulistanos em dois grupos: "eles" e "nós".

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Urofilia x Ecologia: xixi pelo bem do planeta!

Quando eu fazia scuba diving havia uma máxima:
"Há dois tipos de mergulhadores sendo um aquele que urina dentro da roupa de mergulho durante a prática do mergulho e o outro aquele que mente."

Nojento ou não parece que era verdade.

Afinal, quem não lembra daquela pílula inventada no Japão (se minha memória não me traí) no fim da década de 80 para tornar avermelhada a água ao redor de quem urinasse na piscina? Bastava o usuário tomar essa pilula antes de entrar na piscina que, caso ele viesse a se revelar um mijão, fosse delatado pela cor ao seu redor.

Há aqueles que preferem - em nome da própria saúde - fazer uso da questionável prática milenar japonesa designada por urinoterapia e que consiste em se beber a própria urina para prevenir ou tratar doenças.

E quem nunca ouviu falar de urofilia? Bom, para aqueles que não sabem do que se trata basta dizer que é o curiosa fetiche de sentir prazer ao urinar ou mesmo ao se urinar no parceiro durante o ato sexual ou como ato sexual. Noutras palavras é o prazer em fazer ou receber em si "xixi".

Pois é, não bastassem as questões fisiológicas, terapeuticas e sexuais, agora o xixi parece ter ganhado status de amigo das causas ambientais!

Segundo noticiou a  Folha de São Paulo, Gisele Bündchen lançou em seu site oficial uma campanha para conscientizar as pessoas a respeito da necessidade de "tomar uma atitude" no sentido de preservar nosso planeta. E entre um conselho e outro a modelo sugere que fazer xixi durante o banho é o ideal para ajudar a conter o consumo de água. Segundo consta, essa prática economizará algo em torno de 1.497.960 litros de água por ano se adotado pelas 342 pessoas "já engajadas" nesse atitude.

Eu posso estar enganado, mas acho que muita gente já faz isso...

Fromage à trois

Dia desses eu comecei a criar um determinado quitute no qual se colocaria 03 tipos de queijo. Por pura gozação pensei em chamar a nova comida de Fromage à Trois

Por via das dúvidas, pesquisei para saber se minha idéia era única ou se alguém mais havia pensado nisso.

Encontrei uma doçaria norteamericana que merece ser divulgada só pela boa sacada de seu nome:
Fromage à Trois.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais alternativas e poucos investimentos

A postagem de ontem do Flávio no Arguta sobre a publicidade de um novo modelo de carro, e também a postagem do Marcão aqui citando a Stock Car, me fez refletir sobre o quanto é investido no mercado automobilístico. Muito dinheiro, e não há nenhuma novidade nisso.

E ao lembrar de um vídeo postado recentemente aqui dos caras testando 4 carros movidos por energias alternativas, parei para refletir. Muito dinheiro investido em carros que todos sabemos são poluentes, e para o carrinho elétrico, ou o híbrido apenas uma matéria que cacei no YouTube. E por que ainda não temos a fabricação em larga escala destes alternativos? Alguém tem dúvida sobre a resposta? Mas ainda assim acho que o cenáro vai mudar em breve.

E pesquisando sobre mais opções já testadas, cheguei a mesma fonte utilizada em um brinquedo da minha infância, o Pé na Tábua, o ar.



É verdade, um veículo movido a ar, e não é brinquedo não. Não polue e que realmente é funciona. Uma pequena produção, e apenas divugação pela imprensa em 2008.

Eu compraria este carro para andar em Sampa!







Reflexão da noite sobre Sexo x Indecência

Sim. Sexo é indecente. Mas só quando é bem feito!

Stock Car x Relacionamentos humanos

Quem me conhece sabe que eu nunca gostei de velocidade e de carros. Os dois juntos, então, menos ainda.

Jamais me interessei por Fórmula 1, Indy, Stock Car e tudo o mais que os homens em geral adoram.

Nem mesmo lavava o carro do meu pai para pedir para dar uma voltinha depois.

E hoje escolho o carro pela relação custo benefício. Uma vez comprado só acrescento o filme aos vidros e olhe lá.

Neste último fim de semana, porém, tive uma experiência muito agradável e diferente: fui ver a Copa Caixa Stock Car e a Copa Montana que ocorreram - pela primeira vez - em Ribeirão Preto num circuito de rua. Cheguei até a andar numa volta rápida num carro de Stock Car.

Daí pude tirar uma lição que é útil para relações humanas:

"Relações humanas são como provas de stock car. Entre nelas se souber guiar. Conheça antes o circuito que irá enfrentar. Acelere fundo se aguenta a intesidade da relação. Mas cuidado com as imperfeições da pista e com as curvas (que toda relação apresenta) pois é nelas que você sua habilidade (ou falta de) irá se manifestar. Afinal alguns problemas nas relações são como uma colisão de um carro desses contra o muro numa prova: você pode sair ileso e continuar a corrida ou você pode danificar irretocavelmente o veículo e ainda se machucar."

segunda-feira, 7 de junho de 2010

E pra que Belo Monte?

Existem cientistas, pesquisadores do mundo todo buscando novas fontes limpas de energia. Mas essa eu nunca poderia imaginar!


Será que outros tipos de lamas poderiam ser aproveitados?

Ainda plástico

Para não ir para o esgoto, rio, mar, lixão, podemos reutilizar.

domingo, 6 de junho de 2010

Contra a entrega de comida a moradores de rua


Moradores e comerciantes do CENTRO  de São Paulo querem proibir a entrega de comidas por ONG´s a moradores de rua.

A questão nem é que o restos da comida, que eles deixam nas ruas, culminam por aumentar a sujeira e agregar à fauna urbana a presença maciça de ratos que se alimentam daqueles restos.

A lógica é outra e simples: quem come tem que digerir e expelir os excrementos que todo animal gera.

Onde urinam ou defecam esses desafortunados? Na rua, em frente à loja ou à casa de algum outro infeliz.

Vejam só que linda a imagem de alguém urinando a céu aberto:




Claro que para os ativistas de ONG´s e líderes religiosos (não raramente à frente dessas iniciativas) - que quase sempre moram longe dessa sugeira e muitas vezes num condomínio fechado, cercado de seguranças que nem deixam pobre se aproximar do bairro - é, sem dúvida, fácil entregar a comida: não vivem e nem sofrem as angústias dos outros mortais que não têm tais facilidades.

Assim podem sentir a consciência limpa por "ajudar" os pobres miseráveis sem teto ao mesmo tempo que, fazendo isso uma vez por semana eles se sentem cristãos praticantes.

Quanto ao resto dos cidadãos? Dane-se, afinal: quem ajuda não mora lá, não trabalha lá.

Eu sugiro às ONG´s e Igrejas que tragam essas pessoas para a frente da casa de seus ativistas ou para a frente das próprias paróquias e deixem esses moradores por ali: alimentando-se, fazendo suas necessidades e etc...

Vejam a matéria: Contra a entrega de comida a moradores de rua

sábado, 5 de junho de 2010

Plástico, mata e mar

Estamos acabando com nosso planeta!

O que existe de plástico no mundo pode ser aproveitado por muitos e muitos anos, para que produzir mais?



veja também: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/lixo/conteudo_250114.shtml

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Petróleo, por que?

O mundo está preocupado com as reduções dos gases efeito estufa, causados principalmente pela emissão de CO2 que tem como principal responsável os combustíveis como o petróleo. Portanto a lógica é reduzir a utilização deste tipo de fonte de energia. Por que então tanta comemoração com o pré-sal? Além de ajudar no aquecimento global, o petróleo também é responsável por graves acidentes como o da Baía de Guanabara em 2000 e do Golfo do México nos EUA ainda não solucionado. Estes episódios estão sendo vistos como alertas para os principais produtores que não têm plano de contivência em casos de vazamentos. Mas devem ser vistos também como alerta para uma verdadeira revisão sobre a real necessidade de exploração de petróleo.

"Vou continuar a fazer campanha para uma energia limpa no futuro, onde e quanto eu puder", disse Obama

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pensamentos Censurados

Satânico é meu pensamento a teu respeito e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem.
A noite era quente e calma e eu estava em minha cama quando, sorrateiramente, te aproximaste.
Encostaste o seu corpo sem roupas em meu corpo nú, sem o mínimo pudor!
Pecebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim e me tocaste sem escrúpulos. Até nos mais íntimos lugares. Exausto eu adormeci!
Hoje quando acordei, porcurei a ti numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste no meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que ocorreu entre nós ontem à noite.
Esta noite recolho-me mais cedo para, na mesma cama, te esperar.
Quero estar pronto para quando tú chegares poder te agarrar com avidez e força.
Anseio em te apertar com todas as forças de minhas mãos e só descansarei quando vir sair sangue quente de seu corpo.
Só assim livrar-me-ei de ti, pernilongo filho da puta!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Uma homenagem ao Marquês de Sade


Donatien Alphonse François de Sade, o marquês de Sade, (Paris, 2 de junho de 1740 — Saint-Maurice, 2 de dezembro de 1814) foi um aristocrata francês e escritor libertino. Muitas das suas obras foram escritas enquanto estava em um hospício, encarcerado por ordem de Napoleão Bonaparte, que se sentiu ofendido com uma sátira que o Marquês lhe escrevera.
De seu nome surge o termo médico sadismo, que define a perversão sexual de ter prazer na dor física ou moral do parceiro ou parceiros. Foi perseguido tanto pela monarquia (Antigo Regime) como pelos revolucionários vitoriosos de 1789 e depois por Napoleão.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Venha para onde está o sabor...



No final de semana tive a oportunidade de ver uma sogra cobrando do genro a promessa de parar de fumar antes da filha nascer.

Durante esta segunda-feira, prestei mais atenção nas pessoas que continuam com o vício, mesmo com todas as restrições impostas aos fumantes.

No final do dia graças ao rádio, descobri que 31 de maio é o dia mundial contra o tabaco.

Fiquei curioso para saber o que havia acontecido durante o dia em relação ao tema e fiz umas buscas. Sobre a data especificamente não achei nada de mais. Porém a pesquisando descobri que a produção do tabaco no Brasil movimenta R$ 15,2 bilhões por ano, destes R$ 7,7 bilhões vão para o governo, através dos impostos, R$ 3,2 bilhões à indústria, R$ 3,3 bilhões ao produtor e R$ 927 milhões ao varejista. Ou seja o governo não deve querer ajudar muito neste tipo de campanha. Alias, segundo o SindiTabaco o Brasil é segundo maior produtor e o maior exportador mundial de fumo.

Mas pelo visto a Indonésia é que quer se tornar o novo mundo de MARLBORO...