Se não pode vencê-lo, una-se a ele.
Pois é, foi esta a estratégia utilizada pela emissora para tentar salvar o locutor esportivo. Sim, diante da proporção que chegou a campanha do @calabocagalvao no Twitter ( http://diario2.com/cala-boca-galvao-a-historia-de-galvao-bueno-e-do-trending-topic-que-marca-o-mundial-4694) a emissora se manifestou (http://www.youtube.com/watch?v=X2EtwVNNYeM).
Porém o manifesto tentou levar a brincadeira a seu favor, sem explicar o porque do início da campanha. Na verdade todos sabemos que esta campanha nasceu da insatisfação com o locutor, autor de várias gafes na telinha, inclusive com nosso Rei Pelé. Fato é que o discurso de defesa caminha para o lado da brincadeira com os gringos, e na verdade a repercussão maior já era entre brasileiros. Podemos ver que os seguidores no Twitter são na verdade brasileiros, e são muitos.
Mas se eles desistiram de procurar os culpados, os gringos ainda não.
Quem começou com o Cala Boca Galvão no Twitter?
O filme do qual essa cena foi extraída já se tornou um clássico: "A Queda". E essa cena também já se tornou um clássico na internet: delas se extrai toda sorte de paródias e sátiras. De Lula a Galvão Bueno, tudo mundo engraçado. Se essa foi uma estratégia da Globo, agiram bem!
ResponderExcluirÉ Marcão já faz algum tempo que estão usando estas cenas para diversas paródias. Mas está para mim foi a melhor. Melhor inclusive que a do último capítulo de Lost e da perda do jogo do Corinthians x Flamengo na Libertadores.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=QohcDQbxv10
http://www.youtube.com/watch?v=3wBYag01mEg