segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Humanização da sexualidade

O Papa Bento 16 defendeu o uso da camisinha só para prostitutas ou em circunstâncias que evitem proliferação de doenças como a AIDS.

Todavia, ele diz que “este não é o verdadeiro caminho para vencer o HIV” e defende a “humanização da sexualidade”.

O que, exatamente, significa a "humanização da sexualidade"? Humanizar é tornar algo mais humano? Ou, noutras palavras, tornar a atividade plena em características que tornam o animal homem diverso dos demais animais?
Se for isso, a camisinha é imperiosa em quase todos os contatos sexuais: até onde se sabe o ser humano é um dos poucos animais cuja atividade sexual não se dá apenas para procriação.
 
Longe disso! Não raramente (e como ele própria acaba por admitir quando acredita no uso para evitar a proliferação de DST´s) a sexualidade é mecanismo de prazer e diversão sem qualquer interesse na procriação.
 
E é como tal que as doenças sexualmente transmissíveis são disseminadas por aí.
 
Entre "moços" e "moças" de "família" (ué, mas todos não são oriundos de uma família???) é que se vê as tais DST´s. Não é a toa que há, no mundo inteiro, uma epidemia de herpes genital e hpv.
 
Isso sem se falar em gravidez indesejada!!!!
 
Se o sexo é para ser humanizado e, portanto, praticado à moda do ser humano (por prazer e não para procriação) resta óbvio que a camisinha não se presta, apenas, para evitar a transmissão de doenças mas previne, sobretudo, a gravidez quando indesejada e que culmina em aborto ou seres humanos infelizmente abandonados, muitos dos quais - inclusive - que recorrem (por um motivo ou por outro) ao crime, às drogas e à prostituição.
 
Logo, em tese, a camisinha poderia - se estimulada - conter boa parte do problema da humanidade relacionado aos abortos, à criminalidade e à transmissão de doenças sexuais.
 
Link para a matéria
Por outro lado, enquanto a preocupação do Papa é com o uso de preservativos, ali ao seu lado se vê coisas grotescas ocorrendo.
 
Na Itália há um Primeiro Ministro acusado de fazer sexo com prostitutas menores de idade!
 
É o caso da garotada cuja foto segue ao lado: foi paga para participar de uma orgia com o manda chuva quando ela ainda tinha 17 anos de idade.
 
O curioso é que o Papa parece nãos e importar com isso e alguém pode dizer que isso não é problema dele mas de Estado e que a Itália deve resolver suas questões internas de maneira independente.
 
Mas e a vida pessoal de cada qual? Não é um problema de cada qual que cada qual deve saber como resolver?
 
E as questões de aborto tratadas em nossas campanhas políticas nestas eleições? Isso não seria um problema nosso?
 
Se o argumento for o de que o Vaticano deve se preocupar em orientar seus fiéis a pergunta que me cabe fazer é: qual foi a orientação por ele dada diante do escândalo que é o tratamento dispensado à garota da foto abaixo que está em condições subhumanas ali mesmo na Itália?
 
prostit.jpg
 
Essa moça nigeriana, detida na noite de 9 Agosto último no decurso de uma operação anti-prostituição levada a cabo na presença de jornalistas, fotógrafos e do conselheiro de segurança de Parma, Constantino Monteverdi, parece ter sido trata de maneira "humanizada"?
 
O que, por exemplo, o vaticano disse a respeito da "humanização" dos tratamentos dispensados a essa e outras pessoas (sim, uma prostituta é - antes de mais nada - uma pessoa humana)? 
 
Não tenho notícia de nada que o Papa tenha dito, como não tenho notícia de nada que ele tenha feito quanto aos religiosos que molestam crianças e fiéis adultos.
 
A inconsequência me impressiona!

3 comentários:

  1. Marcos, eu não gosto e não acredito nesse Papa, por que ao que parece, prostituição pode! Pode até de camisinha! Faça-me o favor!
    Papa que foi da juventude hitlerista pode ser diferente? Não.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Ou o Papa é burro ou é hipócrita.

    A prostituição pode porque é bíblica. Será isso?

    ResponderExcluir
  3. Hey A.Marcos acho que a Igreja e o Papa e toda a instituição se contrapõe ao extremo com o próprio significado da espiritualidade em si.
    Não é simplesmente hipocrisia ou idiotice é querer o domínio pelo medo e abusar da falta de conhecimento e educação! Abusar do sentido do oculto!
    Enfim, pra mim, inominável!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir