quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hipocrisia, intolerância e preconceito

Hoje publicou-se a seguinte notícia: "um jovem de 18 anos foi preso na noite de quarta-feira (10) após beijar um menino de 13 anos na área de cinema de um shopping no bairro Santana, na zona norte de São Paulo."

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 13º DP (Casa Verde), ele é suspeito de estupro de vulnerável (ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos).

Ainda de acordo com a polícia, a gerente do cinema estranhou o comportamento dos dois, após ter visto o jovem abraçando o menino por trás, em uma área de mesas próxima à bilheteria.

Em seguida, eles começaram a se beijar e, segundo a gerente, o beijo teria durado cerca de cinco minutos. Um segurança teria tentado intervir, mas a gerente diz que o jovem "não colaborou", de acordo com o boletim de ocorrência. Então, a Polícia Militar foi chamada.

Na delegacia, em conversa informal, o jovem de 18 anos disse que conheceu o menino pela internet, e que já marcou encontros assim outras três vezes. No entanto, em depoimento ele preferiu não falar.

Já o mais novo afirmou à polícia que beijou o rapaz porque quis e que não foi obrigado a nada. Ele também contou que os dois conversaram pela internet e marcaram de se conhecer no shopping e ir ao cinema na noite de ontem. (Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/829245-rapaz-de-18-anos-e-preso-depois-de-beijar-menino-de-13-em-cinema-da-zona-norte-de-sp.shtml)

Pela lei, mesmo que o beijo tenha sido consensual o caso é considerado crime pelo fato do menino ter menos de 14 anos. Se condenado, o rapaz preso pode pegar de oito a 15 anos de prisão.

A lei penal codificada, em seu art 213, diz que é crime o seguinte comportamento: "Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso."

Já o Art. 217-A trata como crime o ato de: "Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos."
Agora me digam, beijo é ato libidinoso???? Beijo satisfaz a lascivia????

Vai aí uma definição do FERNANDO CAPEZ: "Ato libidinoso é aquele destinado a satisfazer a lascívia, o apetite sexual. Cuida-se de conceito bastante abrangente, na medida em que compreende qualquer atitude com conteúdo sexual que tenha por finalidade a satisfação da libido. Não se incluem nesse conceito as palavras, os escritos com conteúdo erótico, pois a lei se refere ao ato, ou seja, a uma realização física completa (…). Por exemplo: agente que realiza masturbação na vítima, introduz o dedo em seu órgão sexual, introduz instrumento postiço em seu órgão genital, realiza coito oral etc.”

Por favor...me poupem: beijo de um casal apaixonado ou namorando, sejam eles menores ou maiores, sejam eles hetero ou homossexuais não pode ser crime senão na cabeça de pessoas provincianas.

Não se pode dizer que a prisão do pobre rapaz é correta senão num país em que os valores estão de ponta cabeça.

Isso é preconceito claro e indisfarçado!

E muito me admira que a OAB, por seu representante para assuntos de diversidade sexual, não veja isso e não se manifeste contra.

Se fossem dois heterosexuais ninguém diria que é ato libidinoso, não importa a idade que tenham. 

Alguém lembra desse filme: os dois estariam na Febem se fosse aqui...
Tanto é verdade que pergunto: alguém já viu nos carnavais alguma pessoa se molestar por conta disso quando o casal é hetero e um deles é menor? E nas domingueiras? E nas ruas em geral?

Algém já manifestou repúdio ao Marcelo Camelo (30a) - músico do Los Hermanos - porque ele namora como "gente grande" com a Mallu Magalhães (16a)?

Quer dizer que aos 13 anos não temos damos beijos de língua heterossexuais? Meu primeiro beijo foi aos 12, no cinema e durou muuuuuiiiiiiitoooooo tempo. Mas como foi heterossexual: tudo bem!

Uma cretinice sem fim...tenho vergonha.  E depois o pessoal mete o pau no Irã!

6 comentários:

  1. É a maximização de acontecimentos sem qualquer importância para desviar a atenção do que realmente interessa.

    Tá na moda isso.

    Aff!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Marcos, quando li a notícia imediatamente me veio a cabeça a situação do Camelo com a Mallu, isso também não seria pedofilia segundo as cabeças "pensantes"? Hiprocrisia é pouco...
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Lógico que se fosse um casa hetero ninguém falava nada! Lóógico!
    O que é a vida no interior? Meninas casando cedo, menores de idade, 13, 14 anos com velho..isso é o que então????

    ResponderExcluir
  4. PArabéns pelo post! Concordo com tudo! Nem tenho nada a acresecentar (por incrível que pareça!!)
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Maior de idade que beija criança na boca, ainda que com consentimento, usa de violência moral. O legislador foi bem em proteger as crianças dos adultos

    ResponderExcluir