segunda-feira, 11 de abril de 2011

As faces da intolerância

Cada dia é uma notícia nova sobre agressões a homossexuais, semana passada mais uma pessoa morreu em função da intolerância: um garoto matou a namorada da irmã!

A intolerância é insidiosa em nosso país e tem força nos meios religiosos.

Ela cresce e permeia nossos caminhos. É fomentada silenciosamente em nossas famílias, entre nossos amigos, junto aos nossos governantes resultando nessa onda de violência homofóbica que temos visto ultimamente.

Gente que diz "Eu aceito gays, desde que não seja meu filho" é preconceituoso, SIM! Mas é melhor quem mostra a cara do que quem se esconde, pois contra esse não poderemos lutar.


5 comentários:

  1. Preconceitos são reações absurdas na sociedade moderna.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir
  2. São tantas as formas de intolerâncias que não sei aonde vamos parar. E uma mais absurda que a outra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É Antonio Marcos...preconceito é mesmo inominável!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Parafraseando o cartaz:
    "Queremos um Brasil sem preconceito e com mais tolerância"
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. É verdade. Melhor saber quem são as pessoas e o que pensam. E o que eu acho mais lamentável, como foi o caso daquela entrevista do deputado Bolsonaro, foi o destaque que ele recebeu. Que deixassem cair no ridículo, mas não! Acho que ele nunca foi tão comentado, o que é uma pena.
    Não creio que ele deva ser censurado. Em uma democracia, todos temos direito a livre expressão. Acho sim que a fragilidade e pobreza dos seus argumentos é que devem ser expostas.
    abs

    ResponderExcluir