quinta-feira, 28 de abril de 2011

O grão de areia, a pedra no rim e as pequenas coisas no casamento.

Quem anda de moto já deve ter notado a grande utilidade que tem a viseira. É incômoda, se o material não for bom risca fácil atrapalhando, assim, a visão e para os que usam capacetes integrais a viseira torna o "habitáculo" um forno.

Mas a viseira protege os olhos contra sujeiras que podem, facilmente, causar um acidente.

De grandes buracos no chão quase sempre podemos nos desviar ou nos proteger, antecipando alguma ação. Animais ou pessoas na pista não raramente causam acidentes mas com frequência, por seu porte, podemos vê-lo e antecipar alguma reação, nem que seja a de frear, diminuir a velocidade e esperar o acidente. Somos preparados para eventos grandes, temos alguma reação a esboçar.

Mas e os pequenos como um mero grão de areia, de sujeira, que penetre em seus olhos quando está numa moto e te faz perder o controle da moto??? Sabe o perigo que isso traz??? Como reagir a ele???

Tanto ele quanto uma pedra nos rim de poucos milimetros pode trazer sérias consequências. Te jogam no chão sem dó nem piedade.

Quem já experimentoua  dor que uma pedra no rim causa saberá do que estou falando.

Agora, qual a relação entre isso tudo e o casamento?

Normalmente são as pequenas coisas do dia a dia que destroem as relações. Grandes eventos no casamento são passíveis de antecipar reações, as pessoas estão sempre buscando se preparar contra eles e buscam enfrentá-los com o arrojo que a situação enseja. Mas os pequenos eventos destruidores quase sempre são desprezados, são tratados com arrogância, como se não tivessem valor algum...a consequência é que eles te colocam de joelhos!

Ouso dizer isso do alto de 20 anos de profissão (advogado) acompanhando o início, o durante e o fim de vários casamentos.

4 comentários:

  1. Fui casada durante 30 anos, até a viuvez, e sempre digo um bom casamento não está em grandes eventos românticos ou presentes, mas em saber administrar o dia-a-dia ou seja estar sempre espanando a poeira, pois de "grão em grão a galinha enche o papo" e o companheiro/a o saco.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Eita Jussara, sempre presente no blog. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi A.MArcos, acho que a maioria dos casamentos termina pelas pequenas coisas que vão minando a relação e não pelos grandes eventos.
    Um belo dia uma das partes decide colocar um ponto final e as vezes o outro não entende, pois acha que nada de grave ocorreu naquele momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi menino...

    Sou expert em pedras nos rins, cólicas renais...as pequenas coisas, são sempre as mais doloridas. Assim como nas ruas e estradas, nos rins e nos milhões de casamentos, essas pequenas "sujeiras" vão sendo armazenadas e qdo se mexem...meu amigo...tem jeito não, é o fim.
    Bjs meus.

    ResponderExcluir