quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mundos paralelos

Por vezes eu penso que algumas pessoas vivem em mundos paralelos segregados segundo critérios aleatórios.

Mais precisamente homens e mulheres.

Quando ouço reclamações das mulheres quanto aos homens não serem dignos de admiração, não serem românticos, não mandarem flores, não se entregarem aos relacionamentos e por aí me sinto tão incrédulo que, sim, tenho a impressão de que vivemos em dois mundos: o mundo imaginário da mulher, em que ela é rainha e um ser perfeito e serviçal está aos seus pés para saciar-lhe todos os caprichos; e o mundo real em que homens imperfeitos se esforçam ao máximo para serem bons companheiros, bons amigos e bons amantes para suas mulheres tendo, como contrapartida, uma incansável chuva de reclamações.

A esmagadora maioria dos homens que eu conheço, na faixa etária entre 30 e 60 anos, compram flores para suas mulheres, acompanham-lhes ao mercado e à feira, participam das tarefas da casa, são sensíveis, são parceiros no lido com as questões filiais e se esforçam por serem melhores que seus antepassados.

Mas, claro, não são perfeitos!

Ou as mulheres não sabem mais identificar os homens bons, ou estão em meio a um grupo de pessoas sem refinamento algum ou vivem no mundo das idéias, enfeitiçadas por fantasias românticas que não têm lugar nem mesmo em obras da Jane Austen.

4 comentários:

  1. Meu marido (por 30 anos) era um homem muito romãntico e companheiro. Brigamos muito e fizemos mais as pazes. As meninas estão,sim, "enfeitiçadas por fantasias românticas que não têm lugar nem mesmo em obras da Jane Austen." As mulheres estão querendo homens fantoches e os homens mulheres bonecas infláveis, todos egoístas.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Oi A. Marcos, meu marido assim como eu é um ser imperfeito.
    Ele é bagunceiro, nunca me deu flores, mas sabe ser companheiro.
    Desde que parei com minhas fantasias de menina tola, vivo feliz e satisfeita com a pessoa que tenho ao meu lado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo.

    É uma ideia estranha que habita o imaginário coletivo feminino de que o sexo é um favor que elas fazem aos homens de acordo com seu merecimento, como um cão que ganha biscoito se senta, rola e finge-se de morto.

    Lamentável.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. O efeito colateral disso, é que "se passando"como a maioria, recebemos o tratamento egoísta citado pela Jussara, daí a reciproca é verdadeira...

    Acho que o grande problema nisso tudo é que as pessoas (homens e mulheres) estão pouco dispostas a mostrar seu melhor, o individualismo espera a pessoa perfeita mas ninguém age assim e então ficam na absoluta superficialidade!!

    ResponderExcluir